O presidente do Barcelona, Joan Laporta, deixou escapar que o clube já se movimenta em busca de dois reforços no mercado. Sobretudo depois dos tropeços na Champions League, contra a Inter, principalmente. Assim, o técnico Xavi Hernández terá uma ou mais incorporações já no mercado da bola do inverno europeu.
Barcelona também aqui:
Ídolo do Barcelona parte em defesa de Xavi
‘Presunções não são provas!’: promotoria retira acusações contra Neymar no caso Barcelona
‘Vidente’ Lewandowski explica por que não tomou decisão de jogar no Barcelona à toa
A ideia é clara: o clube procura um meio-campista “estilo Davids” e também um lateral direito, se possível, com força para dar vigor a um elenco que não está à altura do que se vê hoje no futebol europeu. O Barcelona está construindo um elenco, apesar de mudanças marcantes, como as contratações de Lewandowski, Jules Koundé, Raphinha e a renovação de Dembélé. No entanto, a impressão é que ainda faltam retoques de certa profundidade no meio-campo.
Mas o problema continua sendo financeiro. O Barcelona investiu 158 milhões de euros na última janela de transferências, além de dois jogadores que chegaram sem custos: Andreas Christensen e Franck Kessie. Significa algo em torno de R$ 842 milhões em valores aproximados.
Assim fica difícil
Por isso, o que se buscaria é uma pechincha, já que não há capacidade de investir uma grande quantidade de dinheiro sem escapar do fair play financeiro. Entre os objetivos pode estar, portanto, um jogador de futebol cujo contrato termina em 30 de junho de 2023. Assim, o clube que o detém teria que vendê-lo por uma quantia modesta, em vez de ver como ele sai no final da temporada sem receber nenhuma compensação financeira.
Um cenário já bastante conhecido nos clubes brasileiros ou até mesmo sul-americanos. Com dinheiro é fácil…
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar