A eliminação de Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla foi uma boa notícia para o Real Madrid. E não se trata da zoação de torcedores. Mas do fato de o clube merengue ter ficado um pouco mais rico com a queda dos rivais na Champions League.
Com a vaga para as oitavas de final da Champions League assegurada, o Real Madrid será o único time da Espanha na fase de mata-matas do torneio. O Barcelona foi eliminado com uma derrota de 3 a 0 para o Bayern em casa. O Atlético de Madrid se despediu com o 2 a 2 em casa diante do Bayer Leverkusen. Já o Sevilla, mesmo fazendo 3 a 0 no Copenhague, não foi ajudado pela rodada.
Como o único clube da Espanha nas oitavas de final o Real Madrid vai ganhar um reforço de cofre de 11,7 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões). Trata-se de um prêmio dado pela Uefa a equipe de melhor colocação de cada país.
Relacionadas
As equipes espanholas recebem cerca de 56 milhões de euros por jogarem na Liga dos Campeões. Ganham metade antes do início do torneio e o valor varia de acordo com a classificação na La Liga. As receitas do Real Madrid nesta edição da Champions já superam a casa dos 60 milhões de euros.
Vale lembrar que a economia feitra pelo Real Madrid na janela passada, muito por conta da negativa do atacante Mbappé de fechar com o clube, já é de mais de R$ 1 bilhão. Assim o clube vai usar a quantia em reforços. Assim o abismo só aumenta.
Comentar