Publicidade

O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira, que chegou a acordo com o Sevilla para contratar o zagueiro Jules Koundé. Agora, ele vai passar por exames e, se aprovado, assinar contrato com o novo clube.

Koundé chega para ser peça fundamental do setor defensivo do Barcelona, no novo projeto que o técnico Xavi Hernández pretende implantar.

Jules Koundé Barcelona Koundé será reforço de peso | Foto: Barcelona / Divulgação

A vontade do zagueiro francês, de 23 anos, de ir para o Barcelona também pesou. O Chelsea estava com a contratação encaminhada. Contudo, levou um balão do Barça.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Pogba
Azpilicueta Chelsea

Publicidade

Embora não tenha divulgado os valores, o Barcelona vai pagar, segundo a imprensa espanhola, 50 milhões de euros (R$ 264,9 milhões) ao Sevilla. O acordo ainda prevê mais 10 milhões de euros (R$ 52,9 milhões) em variáveis.

Reinier sofre para encontrar destino no futebol europeu

Revelado pelo Bordeaux, Koundé estava no Sevilla desde 2019. Lá, ele se tornou peça fundamental do time e um nome badalado do mercado da bola, além de integrante da seleção da França.

Publicidade

Bayern de Munique contrata joia das categorias de base do Barcelona

Koundé, assim, vai se tornar a quinta contratação do Barcelona nesta janela do mercado da bola. O zagueiro Andreas Christensen, o volante Franck Kessié, o atacante Raphinha e o centroavante Lewandowski são as outras novidades do clube espanhol.

Comentários