Com a vantagem do empate, o Atlético de Madrid jogou o suficiente para garantir a classificação às oitavas da Champions League. Levou a melhor por 2 a 0 sobre o RB Salzburg, nesta quarta-feira, na Salzburg Arena. Embora jogasse bem, foi menos eficiente. Hermoso abriu o placar, ainda no primeiro tempo, e Carrasco fechou a conta, na etapa final. Com o resultado, o Atlético de Madrid fecha o Grupo A em segundo lugar, com o Bayern absoluto, em primeiro. O RB Salzburg ficou o caminho.
O RB Salzburg começou assustando o Atlético de Madrid, partindo ao ataque. Quase abriu o placar logo a 1 minuto de jogo, em lance com Berisha, pela esquerda, entrando na área e dando um corte em Savic. No complemento, buscou o canto direito de Oblak, mas a bola tocou a trave. RB Salzburg era todo pressão, criando oportunidades com Koita e Szoboszlai. Este último quase marcou num lance que obrigou Oblak a se esticar no seu canto esquerdo, aos 15 minutos.
Aos 23 minutos, a primeira oportunidade do Atlético Madrid. Com a bola no ataque, Luis Suárez faz o pivô e rola para Llorente bater de fora da área. A bola, no entanto, foi para fora. Com menor volume de jogo o ataque, restava ao Atlético de Madrid a opção de bola parada. Foi assim que, aos 38 minutos, Hermoso raspou de cabeça a bola, completando cruzamento feito por Carrasco. O cruzamento foi feito em cobrança de falta pela esquerda. Espanhóis ficaram no lucro.
Segundo tempo
O RB Salzburg precisava virar o jogo, por isso manteve-se no ataque. Aos 4 minutos, no entanto, desperdiçou uma oportunidade incrível. Szoboszlai tabelou com Berisha e entrou livre, tirando a bola de Oblak, mas mandando para fora. Chance de ouro! O jogo estava trancado, mas vez por outra aparecia uma chance. Como aos 31 minutos, num chute de fora da área de Mwepu. A bola tocou a trave esquerda de Oblak.
Por sua vez, o Atlético de Madrid arriscava os contra-ataques. Quase ampliou a diferença no placar, aos 37 minutos. João Félix recebeu bom passe na área e bateu de primeira. O goleiro do Salzburg fez boa defesa no canto direito! A vaga do Atlético de Madrid foi cravada aos 40 minutos, com Carrasco complementando de primeira cruzamento de Angel Correa, pela direita: 2 a 0, vaga confirmada.
Ainda pelo Grupo A
Na Allianz Arena, o Bayern de Munique apenas administrou o Lokomotiv em jogo para cumprir tabela, válido pelo Grupo A. Os alemães entraram em campo classificados para as oitavas. O placar ficou em 2 a 0 para o Bayern, gols de Jérôme Boateng, aos 18 minutos, e Bayern, com Choupo-Moting, aos 35 minutos, ambos no segundo tempo.
O Grupo A ficou assim:
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico