Protagonista do Flamengo, Arrascaeta vem mostrando que pode ser decisivo também com a camisa do Uruguai. O meia marcou pelo segundo jogo seguido pela Celeste, desta vez em dose dupla. Neste domingo, ele fez dois gols na vitória do Uruguai por 4 a 2 sobre a Bolívia, em Montevidéu, pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Arrascaeta já havia feito o gol de empate do Uruguai no duelo com o Peru, na última quinta-feira. O meia do Flamengo vem crescendo de produção pela seleção uruguaia.
Com a vitória, o Uruguai pula para 12 pontos e se aproxima do Equador, que tem um ponto a mais. A Celeste está na quarta colocação e pode subir na tabela na próxima rodada: tem o duelo direto contra os equatorianos. O jogo será nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Montevidéu.
Relacionadas
Já a Bolívia vai ficando distante do bloco de países que vai para a Copa do Mundo. Os bolivianos estão na oitava colocação, com seis pontos, quatro a menos do que a Colômbia, quinta colocada e que iria para o playoff. Na próxima rodada, a Bolívia visita Argentina, nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília).
Arrascaeta comanda vitória do Uruguai
Arrascaeta abriu o placar aos 14 minutos. Ele surgiu como centroavante e completou para o fundo da rede. Valverde ampliou aos 30, em cobrança de falta. Promessa uruguaia, Álvarez Martínez marcou logo no primeiro minuto da etapa final. Foi a estreia dele pelo Uruguai.
LEIA MAIS! Espanha goleia a Geórgia e ganha fôlego na luta por vaga na Copa
A Bolívia aproveitou um vacilo na saída de bola uruguaia e diminuiu com Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro, aos 13 minutos. O Uruguai logo respondeu e teve pênalti a favor. Arrascaeta chamou a responsabilidade, bateu e fez, aos 23 minutos: 4 a 1.
MAIS! Inglaterra goleia Andorra e dá mais um passo rumo à Copa do Mundo
Moreno, de pênalti, fez o segundo para os bolivianos. Foi o oitavo gol do atacante nas Eliminatórias. É o artilheiro do torneio.
Colômbia segura o Paraguai
Em duelo direto pela quinta colocação, a Colômbia buscou o empate com o Paraguai: 1 a 1, no Defensores Del Chaco. Os colombianos, desta forma, mantêm vantagem sobre os rivais.
A Colômbia está no 5º lugar, agora com dez pontos, dois a mais do que o Paraguai. A quinta colocação das Eliminatórias leva para o playoff. Na próxima rodada, os colombianos recebem o Chile, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília).
Sexto colocado, com oito pontos, o Paraguai agora tem a Venezuela pela frente, novamente como mandante. O duelo será nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília).
Sanabria colocou o Paraguai em vantagem, no primeiro tempo, aos 39 minutos. Entretanto, a Colômbia buscou o empate com Cuadrado, aos sete minutos da etapa final.
Você Também pode gostar
- Uruguai empata com Equador e aumenta crise interna
- Bielsa minimiza crise em derrota: ‘Não alterou em nada’
- Seleção Brasileira: Dorival convoca Weverton para a vaga do lesionado Alisson
- Suárez quebra silêncio e dispara contra Bielsa: ‘Separou todo o grupo’
- Brasil viveu drama e deu vexame em pênaltis contra o Paraguai
- Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai