David Alaba foi um dos grandes protagonistas do clássico Barcelona x Real Madrid, graças ao golaço na vitória aos ‘Blancos’. Sem falar na grande atuação defensiva só maculada pelo escorregão no último minuto que levou ao placar final de 2 a 1, com o gol de Kun Agüero para o Barça. No entanto, a força defensiva exibida pelo Real Madrid no Camp Nou não pode ser explicada sem a ajuda de Eder Militão.
Leia também
Mbappé está mais perto de Madrid, mas PSG já escolheu o substituto
Mensagens antigas desmentem versão de que Vinícius Júnior preferia o Barcelona
O zagueiro brasileiro liderou a retaguarda do seu time, dominando o setor direito, área por onde Memphis Depay, Jordi Alba ou Ansu tentaram golpear. Tentaram explorar a condição de Lucas Vázquez, improvisado como lateral direito, mas não tiveram sucesso. Assim, Militão ajudou seu companheiro mostrando que melhorou um de seus pontos fracos: a concentração.
O carioca só falhou uma vez com o Memphis Depayve, embora tentasse se corrigir, a jogada não foi adiante, pois Gianni Dest falhou no lance. Isso quando ainda havia 0 a 0 no placar. A partir daí, Militão não falhou mais, formando uma parceria com David Alaba. Fez com que a dupla formada por Raphael Varane e Sergio Ramos caísse no esquecimento de uma só vez.
Relacionadas
No total, Militão recuperou quatro bolas, só errou quatro dos 38 passes que tentou, foi driblado apenas uma vez e teve de cometer duas faltas. Nada mau para um clássico do naipe de um Barcelona x Real Madrid.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar