O time mais ofensivo da Europa vai precisar de gols para avançar para as quartas de final da Champions League. O Ajax recebe o Benfica nesta terça-feira, às 17h(de Brasília), em Amsterdã, tendo que vencer para se classificar.
No confronto de ida as duas equipes empataram por 2 a 2 em Portugal. Assim quem ganhar vai passar de fase e novo empate, por qualquer marcador, forçará a disputa de pênaltis. Isso porque o gol marcado como visitante nesta edição não vale mais para critério de desempate.
O técnico Erik ten Hag afirmou que o Ajax mira a classificação, mas destacou a campanha na Champions.
– Se olharmos para as coisas em termos dos nossos objetivos, podemos dizer que a nossa campanha na Champions League já foi um sucesso, mas como desportista queremos tirar o máximo partido dela. Temos um grande desafio pela frente. Queremos chegar o mais longe possível e isso passa por bater o Benfica – disse.
Relacionadas
Do outro lado, o técnico Nélson Veríssimo vê o confronto sem definição, mas pregou que o Benfica terá que ter grande atuação para se classificar na Champions.
– Temos de estar ao mais alto nível para superar o difícil obstáculo que é o Ajax. Mas nós acreditamos, como eu disse antes do primeiro jogo e provavelmente poucos acreditaram, que esta eliminatória é 50/50. O Ajax terá de nos respeitar, nós respeitaremos o Ajax, e por isso vai ser um jogo do gato e do rato, tentando descobrir onde estão os pontos fracos e como explorar o espaço – declarou.
O Ajax chega em melhor momento para a partida. Os holandeses dominam o campeonato local, enquanto o Benfica está longe da briga pelo título em Portugal.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League