O Barcelona precisou insistir para dobrar o Liverpool e contratar Philippe Coutinho, em 2018. O clube inglês aproveitou para colocar uma cláusula, revelada agora, que não é muito comum. De acordo com “Mirror”, o Liverpool estipulou um item que obriga o Barça a pagar multa, caso contrate outro atleta do clube, até 2021.
De acordo com a publicação, foi a maneira de o Liverpool se respaldar contra o Barcelona, que já havia tirado do clube inglês Suárez e Mascherano, antes de dar o bote em Philippe Coutinho.
MAIS! Barcelona faz contatos e define Haaland como objetivo principal no mercado da bola
Esta cláusula evidencia o quanto Barcelona queria contratar Philippe Coutinho. O acordo prevê o valor total de 160 milhões de euros (R$ 1 bilhão, na cotação atual), contando com todas as bonificações, como número de jogos, títulos, entre outras.
LEIA MAIS! Neymar é liberado e pode reforçar o PSG contra o Lyon
Philippe Coutinho ainda não emplacou no Barcelona
Coutinho desembarcou no Barça em 2018. O meia-atacante brasileiro não conseguiu render o esperado. Ele foi emprestado ao Bayern de Munique na última temporada. O retorno ao Barcelona, nesta temporada, é marcado por lesão.
LEIA MAIS! Real Madrid deve colocar Marcelo, Isco e Mariano Díaz à venda, diz jornal
O meia-atacante brasileiro se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em janeiro. Em baixa, o Barcelona estuda colocar Coutinho no mercado da bola, para recuperar parte do investimento e também ganhar fôlego para novas contratações.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar