Futebol Brasileiro

Volta Redonda vence outra e divide liderança do Carioca com o Flamengo

Alef Manga comemora mais um gol pelo Volta Redonda (Foto: André Moreira/Volta Redonda)

Pelo visto o Volta Redonda não está disposto a deixar o Flamengo garantir com tranquilidade a primeira colocação da fase de classificação do Campeonato Carioca. Jogando com autoridade no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Voltaço derrotou o Boavista por 3 a 1 na noite desta quinta no encerramento da sexta rodada.

Volta Redonda conseguiu impor mando de camp (Foto: Caique Coufal/Volta Redonda)

Alef Manga (2) e Caio Vítor fizeram os gols do confronto. Assim levaram o Volta Redonda aos 16 minutos, mesma pontuação do Flamengo. Os flamenguistas, entretanto, levam vantagem nos critérios de desempate.

MAIS! Relembre grandes zebras do Campeonato Carioca

A campanha do Volta Redonda é muito boa. O time, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e vem crescendo a cada ano, tem cinco vitórias, inclusive um 1 a 0 no Vasco e um 3 a 2 no Fluminense.

Volta Redonda abriu placar cedo

Volta Redonda e Boavista fizeram um jogo equilibrado (Foto: Caique Coufal/Volta Redonda)

O Volta Redonda deu seu cartão de visitas logo aos quatro minutos, quando abriu o marcador. Alef Manga aproveitou rebote da zaga e mandou para o fundo da rede. O Boavista sentiu o golpe e se limitou a tentar evitar que o rival ampliasse o marcador. O Voltaço, por sua vez, tentou cadenciar a partida.

No segundo tempo o Boavista se lançou ao ataque e chegou ao exigir duas boas defesas do goleiro Andrei, com chutes de Erik Flores e Jéfferson Renan. Mas como quem não faz, leva, o Volta Redonda ampliou aos 42 minutos. Caio Vítor puxou o contra-ataque, invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Kléber.

Nos acréscimos Marquinhos descontou, mas era tarde para a reação. Além disso Alef Manga ainda teve tempo de marcar mais um para os anfitriões e virar o artilheiro da competição com seis gols.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo. O Volta Redonda volta a jogar no Raulino de Oliveira, às 18h(de Brasília), contra o Nova Iguaçu. Um pouco mais cedo, às 15h30(de Brasília), o Boavista vai ao Estádio do Trabalhador visitar o Resende.

Você Também pode gostar