Destaque do Real Madrid, Vinicius Júnior busca ter o mesmo protagonismo na Seleção Brasileira. Ele foi convocado por Tite para o lugar de Roberto Firmino, lesionado. O técnico havia indicado, quando divulgou a lista inicial, que Vinicius estava atrás de Raphinha e Antony na concorrência da Seleção.
Nesta quarta-feira, véspera do duelo com a Colômbia, em São Paulo, Tite abordou a situação de Vinicius Júnior na Seleção Brasileira e como pode ajudá-lo a se consolidar com a Amarelinha.
– Tendo paciência e compreensão do jovem, do tempo que ele possa ter para afirmação dentro da Seleção, criar um ambiente receptivo para que ele possa ter esse desenvolvimento. Me parece que ele passou um tempo de adaptação no Real bastante grande e que foi dando aos poucos a ele essa maturidade que ele possa desenvolver e chegar no estágio que está. Na Seleção também é assim, a gente tem que ter consciência da preparação do atleta. Nós também servimos para fomentar, consolidar, reafirmar, orientar, evoluir. É o nosso processo – declarou Tite.
Relacionadas
Vinicius Júnior do Real Madrid x o da Seleção
O técnico também avaliou a maneira como Vinicius Júnior atua pelo Real Madrid. Inclusive, Tite tem conversado com Carlo Ancelotti, treinador merengue.
Barcelona traça estratégia, define alvos e vai buscar atacante em janeiro
– O Real trabalha num tripé no meio de campo, que sustenta o lado esquerdo, deixando ele numa posição de penúltimo atacante, às vezes até o último, quando o Benzema vem um pouco mais. Nós não usamos mais esse tripé. Então, ele vai ter só a função de ataque, de ser jogador agressivo, ter toda essa liberdade. E ter uma compactação defensiva, setorizada, numa segunda linha de quatro, que ele vem. E isso eu conversei com Ancelotti, daquilo que ele tem da fase ofensiva e defensiva, para dar a ele essa tranquilidade maior para desenvolver. Mas já trabalhando essa evolução – acrescentou Tite.
Manchester United pede posição de Cristiano Ronaldo sobre Solskjaer
Líder das Eliminatórias e quase garantido na Copa do Mundo, o Brasil enfrenta a Colômbia, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar