Botafogo, Futebol Brasileiro, Vasco

Rede Globo aposta em Vasco, Botafogo e Cruzeiro na briga pela audiência no futebol

O mercado de transmissão de jogos de futebol no Brasil esquentou com o fim do monopólio da Rede Globo. A disputa na TV aberta nunca esteve tão acirrada. Principalmente depois que a Rede Record ganhou os direitos do Campeonato Carioca e o SBT abocanhou a Copa Libertadores e a Champions League. Assim a Rede Globo decidiu usar como estratégia investir pesado no futebol nacional e tem como apostas Vasco, Botafogo e Cruzeiro para fazer frente em 2021.

Isso porque os três clubes estão na Série B do Campeonato Brasileiro. Nunca a Segundona nacional esteve tão fortalecida. Além disso o torneio conta com clubes de grande torcida no interior paulista, como Ponte Preta e Guarani, e forças do Nordeste, como Náutico e Vitória. Assim o fortalecimento da Série B pode render bons frutos para a Rede Globo.

Série B agora é alvo da clube. Mas Brasileiro preocupa (Foto: CBF)

A emissora carioca decidiu que vai exibir jogos do trio principal da Série B nas noites de quarta-feira, quando não tiver rodada do Brasileirão. Assim pode tentar conter o avanço do SBT, que vem transmitindo a Copa Libertadores no meio de semana. Apesar de a emissora de Silvio Santos apostar nas noites de terça, o horário nobre do futebol continua forte nas quartas.

MAIS! SBT domina futebol internacional na TV aberta

A Rede Globo ainda estuda transmitir para algumas praças jogos de Vasco, Botafogo e Cruzeiro aos sábados e nas tardes de domingo.

Brasileirão vira preocupação

Apesar de ter uma Série B forte a Rede Globo já se preocupa com uma desvalorização do Brasileirão. Botafogo, Cruzeiro e Vasco deixaram o torneio principal, hoje recheado de clubes que estão longe de serem campeões de audiência. Casos de Atlético-GO, Cuiabá, Bragantino, Chapecoense e América-MG, por exemplo.

Relacionadas

“Ha hai, hi hi”! SBT volta ao futebol. Relembre outras transmissões da TV de Silvio Santos
Neymar participando do Domingão do Faustão (Repordução TV)
O ‘poder’ da Rede Globo na Seleção Brasileira: Neymar, Dunga e por aí vai…
A Espanholização poderia levar o Brasil a ter apenas dois grandes clubes (Foto: Divulgação)
Pressionada, Globo recua sobre ‘Espanholização’

Além disso clubes que estão envolvidos na Copa Libertadores, em jogos importantes da Copa do Brasil e até mesmo na Copa Sul-Americana passam a deixar o Brasileirão um pouco de lado, escalando reservas. O temor de ver seu principal produto de futebol esvaziado faz com que a emissora estude conversas futuras com a CBF para envolver novas fórmulas de disputa e cláusulas no regulamento que protejam o torneio.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *