A briga pelo título brasileiro esquentou de vez. Internacional, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo estão no páreo. Quem vai levar a melhor e soltar o grito de “é campeão”? A disputa promete. E cada time tem motivos para acreditar.
LEIA MAIS! Flamengo de Ceni terá reforços contra o Corinthians
Líder com 66 pontos, o Internacional só depende de si. O Flamengo, também. É o que clube carioca, vice-líder com 65 pontos, tem o confronto direto contra o Colorado.
LEIA MAIS! Flamengo pode ganhar bolada por escalação de Rodinei
Atlético-MG, terceiro colocado com 62 pontos, e São Paulo, quarto lugar com 59 pontos, vão precisar secar os rivais. Atualmente, aparecem menos cotados na briga pelo título.
Os trunfos de cada time na briga pelo título do Brasileirão
Internacional
Só depende de si. A derrota para o Sport, na última rodada, colocou pressão. Mas a ponta continua com Internacional. O Colorado tem pela frente o Vasco, no Rio, Flamengo, também no Rio, e encerra contra o Corinthians, no Beira-Rio.
O Inter pode se aproveitar do momento do Vasco, pressionado na briga contra o rebaixamento. Se vencer, vai poder jogar pelo empate com o Flamengo, para depois tentar sacramentar o título contra o Corinthians.
O Colorado ostentava uma sequência de 11 jogos de invencibilidade (emplacou nove vitórias seguidas) no Brasileiro. É justamente este histórico recente que mostra que o Inter tem fôlego para abocanhar o título.
Flamengo
Atual campeão, o clube carioca cresceu na reta final e está pronto para dar o bote. Um trunfo do Flamengo, além do momento positivo, com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, é o fato de o confronto direto contra o Inter ser no Maracanã.
Se vencer o Corinthians, neste domingo, no Maracanã, o Flamengo vai pressionar ainda mais o Internacional, independentemente do resultado do Colorado. O Fla fecha o Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi.
Outro trunfo rubro-negro é a qualidade do time, além da experiência e do passado recente vencedor. Os gols de Gabigol podem ser decisivos. E o atacante vive boa fase – soma quatro gols nos últimos quatro jogos.
Atlético-MG
O empate com o Bahia, neste sábado, no Mineirão, complicou de vez a vida do Galo. O clube mineiro só pode chegar a 68 pontos. Desta forma, tem de torcer por, pelo menos, uma derrota e dois empates do Internacional. O Flamengo também só poderia somar mais três pontos.
Os três jogos seguidos sem ganhar cobram um preço alto ao Atlético-MG. O Galo vai precisar se segurar no lema “Eu acredito”. De qualquer forma, precisa reencontrar o caminho da vitória.
Na próxima rodada, enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, e depois recebe o Palmeiras.
São Paulo
O momento não é dos melhores, mas sonhar é permitido. O São Paulo é o quarto colocado, com 59 pontos, mas tem um jogo a menos em relação aos rivais.
Uma vitória pode ser o combustível para reacender a chama do título. O São Paulo precisa responder. E o jogo contra o Grêmio, neste domingo, no Sul, é decisivo para as pretensões do clube paulista. Depois, a sequência reserva Palmeiras, em casa, Botafogo, fora, e Flamengo, em casa.
O São Paulo não vence há sete rodadas no Brasileiro, mas ainda está no páreo. O Tricolor pode contar com tropeços de Fla e Inter e tem confronto direto com os cariocas. Pode aproveitar que a pressão agora é dos rivais para reagir e ressurgir.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time