Futebol Brasileiro

Pedro relembra superação até realizar sonho de estrear pelo Brasil: ‘Sensação única’

Os gols pelo Flamengo levaram Pedro a realizar um sonho: vestir a amarelinha. O centroavante entrou no segundo tempo na vitória da Seleção Brasileira sobre a Venezuela, nesta sexta-feira, no Morumbi, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Foi a estreia de Pedro com a camisa do Brasil. Difícil esconder a alegria e até mesmo a superação, porque, em 2018, viu o sonho ser adiado.

Pedro, Brasil

Pedro em treino na Granja Comary | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

“Sensação única, de ter realizado um sonho de criança. Sensação de superação por tudo que passei. Dois anos atrás fui convocado e um dia antes fui cortado em função da lesão no joelho. Sensação de superação, alegria e melhor ainda por ter estreado com vitória”, declarou Pedro.

LEIA MAIS! Flamengo acerta pré-contrato de cinco anos com Pedro

Em setembro de 2018, quando defendia o Fluminense e estava convocado para a Seleção Brasileira, Pedro machucou o joelho direito e precisou passar por cirurgia. Ele, então, foi cortado. Dois anos depois, realiza mais um sonho na carreira.

LEIA MAIS! Brasil sofre ofensivamente, mas bate a Venezuela e continua 100%

Pedro entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo. Ele furou uma tentativa de bicicleta e depois quase participou de lance de gol. O centroavante fez o pivô para Firmino. A finalização foi para fora.

Pedro repete parceria com Éverton Ribeiro no Brasil

O centroavante tem um parceiro conhecido: o meia Éverton Ribeiro, também do Flamengo. Pedro destacou a presença do companheiro e também como foi recebido por todo o grupo da Seleção Brasileira.

LEIA MAIS! Vestiu bem? Éverton Ribeiro realiza sonho com a 10 do Brasil

“Facilitou. Ele é craque. Conheço Éverton Ribeiro muito bem. Todos me ajudaram. O grupo me recebeu muito bem”, acrescentou.

LEIA MAIS! Uruguai detona a Colômbia e ganha moral para enfrentar o Brasil

Pedro é uma alternativa que Tite vem tentando encontrar para o Brasil: centroavante. Pouco a pouco, e com muito trabalho, ele quer mostrar seu potencial com amarelinha.

“Estou trabalhando para ter oportunidades. Tirei o peso da estreia, da ansiedade. Estou trabalhando para ter o meu espaço. Feliz pelo momento, pelo momento da Seleção, que está 100%. Agora é pensar no Uruguai e buscar mais uma vitória”, finalizou Pedro, já projetando o duelo com Uruguai, na terça-feira.

Você Também pode gostar