A Copa São Paulo de Juniores começa nesta segunda-feira e deve revelar grandes talentos para o futebol brasileiro. Pelo menos tem sido assim nos últimos anos. Tanto que vamos recordar os craques revelados na Copinha.
A lista conta com nomes de peso como Fred, Casemiro, Marquinhos e Raí. Também carregamos um pouco de saudades, pois não dá para falar da Copinha sem lembrar de Dener.
Relacionadas
O principal craque do Brasil na atualidade disputou a Copinha e mostrou o que estava por vir. Neymar disputou a edição de 2009. No ano seguinte, já estava na Seleção Brasileira.
Craques revelados pela Copinha
Raí
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Raí disputou a Copinha de 1982 com a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto. Foi o começo da trajetória do ídolo do São Paulo e do PSG.
Djalminha
O talentoso meia foi um dos destaques do título do Flamengo da Copinha de 1990. Foi o cartão de visitas do craque. Djalminha também brilhou pelo Palmeiras e La Coruña, na Espanha.
Dener
Em 1991, o futebol brasileiro viu o surgimento de Dener, destaque do título da Portuguesa. O talento de Dener impressionou. Porém, ele faleceu precocemente, em 1994, em um acidente de carro.
Deco
Pelo Corinthians, foi vice-campeão da Copinha em 1997. Deco logo deixou o país e foi para a Europa. Ele consolidou a carreira pelo Porto, Barcelona e Chelsea. Voltou ao Brasil e foi campeão brasileiro pelo Fluminense.
Fred
Chamou atenção na Copinha de 2003, com a camisa do América-MG, ao fazer um golaço no pontapé inicial, aos três segundos.
Kaká
O ex-meia foi vice-campeão da Copinha com o São Paulo em 2001. Rapidamente, Kaká chegou ao profissional e foi convocado para a Copa do Mundo de 2002. Virou ídolo tricolor e foi para o Milan, pelo qual foi eleito melhor do mundo.
Neymar
Em 2009, Neymar fez três gols pela Copinha e, no mesmo ano, logo ganhou as primeiras chances no time profissional. Fez história pelo Santos e foi para o Barcelona, pelo qual também brilhou, até ir para o PSG.
Lucas Moura
Campeão da Copinha de 2010, ainda usando o apelido de Marcelinho, em alusão a Marcelinho Carioca. Lucas logo foi aproveitado pelo profissional. O talento chamou atenção do PSG. Hoje joga no Tottenham.
Casemiro
O volante também foi campeão da Copinha de 2010. Casemiro teve altos e baixos com a camisa do São Paulo. É um dos principais volantes do mundo, principalmente pelos títulos conquistados no Real Madrid. No início da temporada se transferiu para o Manchester United.
Marquinhos
O zagueiro conquistou a Copinha de 2012 pelo Corinthians. Marquinhos não demorou a chamar atenção de clubes europeus. Foi para a Roma e depois para o PSG, pelo qual é ídolo.
Gabriel Jesus
Em 2015, Gabriel Jesus disputou a Copinha pelo Palmeiras. No ano seguinte, foi um dos destaques do time profissional na conquista do Campeonato Brasileiro e foi vendido para o Manchester City. Hoje joga no Arsenal.
Vinicius Júnior
Aos 16 anos, Vinicius Júnior foi um dos principais nomes da edição de 2017, com a camisa do Flamengo. Ele logo chamou atenção do mundo da bola e não demorou a ir para o Real Madrid, em 2018, quando completou 18 anos.
Você Também pode gostar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Jorge Jesus fala sobre nova lesão de Neymar
Comentar