A Copa São Paulo de Juniores começa nesta segunda-feira e deve revelar grandes talentos para o futebol brasileiro. Pelo menos tem sido assim nos últimos anos. Tanto que vamos recordar os craques revelados na Copinha.
A lista conta com nomes de peso como Fred, Casemiro, Marquinhos e Raí. Também carregamos um pouco de saudades, pois não dá para falar da Copinha sem lembrar de Dener.
Relacionadas
O principal craque do Brasil na atualidade disputou a Copinha e mostrou o que estava por vir. Neymar disputou a edição de 2009. No ano seguinte, já estava na Seleção Brasileira.
Craques revelados pela Copinha
Raí
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Raí disputou a Copinha de 1982 com a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto. Foi o começo da trajetória do ídolo do São Paulo e do PSG.

Raí é ídolo do PSG | Foto: Divulgação
Djalminha
O talentoso meia foi um dos destaques do título do Flamengo da Copinha de 1990. Foi o cartão de visitas do craque. Djalminha também brilhou pelo Palmeiras e La Coruña, na Espanha.

Djalminha surgiu na Copinha (Reprodução Youtube)
Dener
Em 1991, o futebol brasileiro viu o surgimento de Dener, destaque do título da Portuguesa. O talento de Dener impressionou. Porém, ele faleceu precocemente, em 1994, em um acidente de carro.

Dener inicia a jogada de um dos seus golaços: contra a Inter de Limeira (Foto: Reprodução TV)
Deco
Pelo Corinthians, foi vice-campeão da Copinha em 1997. Deco logo deixou o país e foi para a Europa. Ele consolidou a carreira pelo Porto, Barcelona e Chelsea. Voltou ao Brasil e foi campeão brasileiro pelo Fluminense.

Deco tem Champions no currículo | Foto: Divulgação
Fred
Chamou atenção na Copinha de 2003, com a camisa do América-MG, ao fazer um golaço no pontapé inicial, aos três segundos.

Copinha mudou a carreira de Fred | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação
Kaká
O ex-meia foi vice-campeão da Copinha com o São Paulo em 2001. Rapidamente, Kaká chegou ao profissional e foi convocado para a Copa do Mundo de 2002. Virou ídolo tricolor e foi para o Milan, pelo qual foi eleito melhor do mundo.

Kaká também começou na Copinha | Foto: Divulgação
Neymar
Em 2009, Neymar fez três gols pela Copinha e, no mesmo ano, logo ganhou as primeiras chances no time profissional. Fez história pelo Santos e foi para o Barcelona, pelo qual também brilhou, até ir para o PSG.

Neymar foi campeão da Libertadores | Foto: Santos / Divulgação
Lucas Moura
Campeão da Copinha de 2010, ainda usando o apelido de Marcelinho, em alusão a Marcelinho Carioca. Lucas logo foi aproveitado pelo profissional. O talento chamou atenção do PSG. Hoje joga no Tottenham.

Do São Paulo, Lucas foi para o PSG | Foto: Divulgação
Casemiro

Casemiro em ação pela Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação
O volante também foi campeão da Copinha de 2010. Casemiro teve altos e baixos com a camisa do São Paulo. É um dos principais volantes do mundo, principalmente pelos títulos conquistados no Real Madrid. No início da temporada se transferiu para o Manchester United.
Marquinhos
O zagueiro conquistou a Copinha de 2012 pelo Corinthians. Marquinhos não demorou a chamar atenção de clubes europeus. Foi para a Roma e depois para o PSG, pelo qual é ídolo.

Marquinhos é peça importante do PSG | Foto: Divulgação
Gabriel Jesus
Em 2015, Gabriel Jesus disputou a Copinha pelo Palmeiras. No ano seguinte, foi um dos destaques do time profissional na conquista do Campeonato Brasileiro e foi vendido para o Manchester City. Hoje joga no Arsenal.

Alô, mãe! Gabriel Jesus surgiu na Copinha | Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação
Vinicius Júnior
Aos 16 anos, Vinicius Júnior foi um dos principais nomes da edição de 2017, com a camisa do Flamengo. Ele logo chamou atenção do mundo da bola e não demorou a ir para o Real Madrid, em 2018, quando completou 18 anos.

Vinicius Júnior na época de Flamengo | Foto: Staff Images / Flamengo / Divulgação
Você Também pode gostar
- Marquinhos diz que PSG mereceu a classificação em Anfield
- Casemiro se diz incomodado com poucas chances no Manchester United
- Sem Neymar, Al-Hilal quer Rodrygo, do Real Madrid
- Raphinha tem números de Neymar pelo Barcelona
- Casemiro entra na mira da Roma
- A caminho do Santos, Neymar se despede do Al-Hilal