Botafogo, Fluminense, Futebol Brasileiro

A exemplo do Rio, São Paulo também paralisou campeonato

As federações de futebol de São Paulo (FPF) e do Rio de Janeiro (Ferj) anunciaram a paralisação do calendário em razão do coronavírus. No caso do Campeonato Carioca, a paralisação será de pelo menos 15 dias. Essa decisão foi tomada em uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na tarde desta segunda-feira.

Em São Paulo, a decisão foi anunciada na parte da manhã, logo após reunião com os clubes da Primeira Divisão estadual, de acordo com portal Globoesporte. No caso, a paralisação é por tempo indeterminado. Sendo assim, a próxima rodada está temporariamente suspensa.

Campeonato Paulista está paralisado por tempo indeterminado

A decisão entra em vigor nesta terça-feira (17), conforme a FPF. A medida visa a minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi unânime, com os quatro maiores clubes de São Paulo votando pela paralisação. Vale lembrar que nesta segunda-feira (16), o jogo Guarani x Ponte Preta, no Brinco de Ouro, está mantido. A partida começa às 20h.

No Rio de Janeiro

Campeonato Carioca está paralisado por 15 dias

Botafogo e Fluminense, que pediram a paralisação, ganharam a queda de braço contra Flamengo e alguns clubes de menor investimento. Entretanto, a reunião foi polêmica. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, deixou a Ferj mesmo antes de o encontro começar, logo após saber que houve reunião à portas fechadas enter o Flamengo e a Federação antes da reunião.

O Flamengo, aliás, foi o único dos grandes clubes a defender a manutenção do torneio. O Rubro-Negro ganhou apoio de alguns clubes de menor investimento. Porém, eles acabaram sendo derrotados no andamento da reunião, assinando de maneira favorável à paralisação, que acabou contando com unanimidade.

Leia também:

Bolsonaro critica CBF por suspender competições nacionais: “histeria”

Botafogo e Fluminense ganham queda de braço e Campeonato Carioca é paralisado


Você Também pode gostar