O futebol carioca vive dias difíceis. Aliás, o ano de 2020 tem sido complicado dentro e fora de campo. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco já amargaram, pelo menos, uma grande decepção nesta temporada. As eliminações recentes de Fla e Vasco agravam o momento dos clubes do Rio.
MAIS! Botafogo x Flamengo da depressão: quando um rival em baixa levou a melhor
O Flamengo, que começou o ano conquistando títulos (Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana), também experimenta dias conturbados, após duas eliminações seguidas.
MAIS! Vitinho, Arão, Ribamar… Flamengo e Vasco vivem semana de vilões
O Botafogo vive crise dentro e fora de campo. O Fogão está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e sofreu um duro golpe na Copa do Brasil. Além disso, a esperança pelo projeto de S/A, que ajudaria na recuperação financeira, ainda não saiu do papel.
MAIS! Campello rechaça possibilidade de demissão de Sá Pinto no Vasco
O Fluminense, no Brasileiro, luta por vaga na Libertadores, mas a torcida não se esquece de duas eliminações traumáticas e decepcionantes em 2020.
MAIS! Artilheiro do Fluminense no ano, Nenê enfrenta jejum de gols
A situação do Vasco é delicada em campo e o clube não tem dias de paz sobre a definição do próximo presidente. Na zona de rebaixamento no Brasileiro, o Gigante da Colina foi eliminado da Sul-Americana e vê a crise crescer.
O ano conturbado e decepcionante do futebol carioca
Vasco fora das finais do Carioca
O ano começou conturbado e decepcionante para o Vasco. O Gigante da Colina não alcançou nem sequer semifinal de turno no Carioca. Na Taça Guanabara, o Vasco foi apenas o quarto colocado do Grupo B, atrás de Madureira, Volta Redonda e Fluminense. Na Taça Rio, nova decepção, com terceiro lugar, atrás do Voltaço e do Flu.
Fluminense cai na Sul-Americana
O Tricolor parou logo na primeira fase da Copa Sul-Americana, em fevereiro, no Unión La Calera, do Chile. No jogo de ida, no Maracanã, empate por 1 a 1. Na volta, o clube chileno segurou o 0 a 0 e despachou o Fluminense.
Flamengo é alvo de críticas na pandemia
A gestão de Rodolfo Landim colocou o Flamengo como líder do processo na retomada do futebol, em meio à pandemia da Covid-19. O Rubro-Negro liderou a discussão pela volta dos jogos e foi duramente criticado pelo entendimento de que a retomada era precipitada.
Fluminense cai para o Atlético-GO na Copa do Brasil
O Tricolor sofreu outro duro golpe em 2020: a eliminação, na quarta fase, para o Atlético-GO na Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Fluminense perdeu por 3 a 1 em Goiânia, em partida marcada por falha de Muriel, e deu adeus ao torneio.
Cuiabá elimina o Botafogo
O futebol carioca também amargou decepção nas oitavas de fina da Copa do Brasil. O Botafogo caiu para o Cuiabá, da Série B do Brasileiro. No Nilton Santos, o Fogão perdeu por 1 a 0. O empate sem gols na partida de volta garantiu a classificação do Cuiabá e a frustração alvinegra.
São Paulo carimba o Flamengo de Ceni
Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni estreou como técnico do Flamengo logo contra o clube pelo qual fez história. E foi carimbado de cara. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista passou por cima do Rubro-Negro. No jogo de ida, vitória do São Paulo por 2 a 1, após erro de Hugo Souza, no Maracanã. No Morumbi, o São Paulo fez 3 a 0 e determinou a primeira decepção do Fla.
Flamengo também cai na Libertadores
O segundo baque, com um peso maior, foi na Libertadores. Atual campeão, o Flamengo caiu nas oitavas de final e no Maracanã. O Rubro-Negro empatou com Racing na Argentina, por 1 a 1. No Rio, o Fla buscou o empate nos acréscimos e levou a decisão da vaga para os pênaltis, após novo 1 a 1. Porém, os argentinos levaram a melhor nas penalidades e complicaram ainda mais a fase do Flamengo.
Vasco eliminado na Sul-Americana
A sequência ruim do futebol carioca continuou na Sul-Americana. O Vasco foi eliminado, em São Januário, pelo Defensa Y Justicia. Após empate por 1 a 1 na Argentina, o Gigante da Colina perdeu por 1 a 0 no Rio e deu adeus à competição.
Você Também pode gostar
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista
- Veja a lista de lesões do Flamengo e o tempo de recuperação de cada um
- Flamengo mira francês ex-Manchester United para substituir Pedro
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Botafogo aumenta suas chances de ser campeão brasileiro – veja os números
- Reforço do Flamengo, Carlos Alcaraz foi vilão rubro-negro na Libertadores de 2020
Comentar