Os Jogos Olímpicos de Tóquio fizeram muito bem ao zagueiro Manoel, do Fluminense. Não que ele faça parte da Seleção Brasileira que disputa o torneio olímpico, mas por outro motivo que veio a calhar. A CBF chamou Nino, que está no Japão, e isso criou oportunidade para o jogador de 31 anos se firmar no elenco titular do Tricolor. Assim, ele tem sido opção do técnico Roger Machado para formar a defesa ao lado de Luccas Claro, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.
Mas o que facilita a vida de Manoel nessa fase não está apenas em Tóquio. Aliás, não é de hoje. Manoel já atuou ao lado de Luccas Claro há muitos anos, quando ambos jogavam na base do Athletico Paranaense. Assim, o entrosamento que têm mostrado em campo se explica.
Leia também
Fluminense aproveita respiro inesperado e mostra confiança
Fluminense inicia ‘nova perna’ no Brasileiro e tem missão a cumprir
Até agora, pelo Fluminense, atuaram em seis jogos, na maior parte pelo Brasileirão, contra Grêmio, Santos e Cuiabá. Jogaram duas vezes contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil e uma contra o Cerro Porteño, já na Libertadores. O saldo é positivo, com quatro vitórias e duas derrotas. Mas, serve de consolo citar que uma dessas derrotas não teve peso algum, pois mesmo com o placar adverso o Fluminense passou de fase contra o Red Bull Bragantino.
Relacionadas
Assim, aos poucos Manoel vai conquistando espaço no Fluminense. No entanto, ainda precisa ganhar a vaga na cabeça do técnico Roger Machado. Isso enquanto Nino estiver do outro lado do mundo, no Japão. Que venha os desafios então.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense