Publicidade

Regularidade. É uma palavra-chave no futebol. O objetivo de todos os times. O Fluminense está em alerta contra oscilação. A semana livre de treinos também serviu para atacar este problema, além de recuperar o fôlego para uma sequência decisiva de jogos.

O Fluminense vem oscilando, muitas das vezes, na própria partida. Contra o Grêmio, por exemplo, um primeiro tempo ruim. O time cresceu na etapa final, mas perdeu. O jogo anterior havia sido bem melhor – triunfo sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores. Antes, um tempo abaixo e outro superior na vitória sobre o Sport e um decepcionante empate com Ceará.

Manoel Fluminense Manoel reconhece oscilação do time | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

O zagueiro Manoel reconhece que o Fluminense tem pecado no quesito, aponta os motivos e vê a semana de treinos como aliada para o time encontrar a regularidade.

Relacionadas

Igor Julião Fluminense
Manoel Fluminense

Publicidade

– Difícil manter sempre o nível. Temos oscilado. Alguns fomos muito bem, depois demos uma abaixada. Difícil, sequência, desgaste. Mas essa semana treinamos bem para tentarmos manter sempre um nível. Demos uma descansada também para estarmos preparados para essa sequência de jogos decisivos – declarou Manoel.

Fluminense volta para maratona de jogos

Agora, o Fluminense tem uma série decisiva de jogos. Neste sábado, enfrenta o Palmeiras, pelo Brasileiro. Depois, duas partidas seguidas contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, e o duelo de volta contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.

MAIS! Fluminense inicia ‘nova perna’ no Brasileiro e tem missão a cumprir

Publicidade

– Temos de pensar jogo a jogo. Não aconteceu o jogo com o Cerro. Agora é o Palmeiras, jogo difícil, melhor equipe do Brasileiro hoje. Vai ser difícil, fora de casa. Mas temos de pensar só no Palmeiras. Perdemos três pontos em casa com o Grêmio e agora temos de buscar. Depois pensamos no Criciúma, Copa do Brasil. Temos de pensar sempre no próximo jogo. Se formos bem, dará confiança maior para enfrentar o Cerro no jogo de volta – acrescentou Manoel.

MAIS! Egídio projeta duelo contra o Palmeiras: ‘Podemos ir lá e vencer’

Nono colocado do Brasileiro, com 17 pontos, o Fluminense encara o Palmeiras, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

Comentários