Tite não costuma abrir mão de seus jogadores para atender o pedido de clubes do Brasil e do exterior. Mas vai ter que mudar de postura nas próximas convocações justamente para não prejudicar a Seleção Brasileira. A CBF vai administrar listas para evitar choque com clubes de olho na Copa do Mundo.
A CBF não torna pública a decisão. Mas para os jogos contra Argentina e Colômbia em novembro alguns clubes serão preservados. Casos de Flamengo, Pslmeiras e Flamengo. Estão envolvidos em finais de Copa do Brasil ou Copa Libertadores.
Assim a CBF garante seus clubes internos satisfeitos e prontos para ceder jogadores no primeiro semestre de 2022, quando Tite vai intensificar a preparação para a Copa do Mundo do Catar. Neste períodos os clubes rstão envolvidos nos minimizados Estaduais.
Com a decisão alguns jogadores como o goleiro palmeirense Weverton, os atleticanos Arana e Hulk e os flamenguistas Éverton Ribeiro e Gabigol devem ser poupados.
A CBF também não descarta atender pedidos de clubes europeus. Mas o assunto precisa evoluir neste sentido. Tite cede porque a Seleção Brasileira, com 31 pontos nas Eliminatórias sul-americanas, está com a vaga encaminhada na Copa do Mundo.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar