Futebol Brasileiro

Boavista cede empate no fim e perde chance de liderar o Carioca

Em um jogo muito disputado e decidido nos acréscimos, Boavista e Macaé empataram por 1 a 1 na tarde desta segunda-feira no encerramento da terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Com o resultado em casa, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, o time anfitrião chegou aos cinco pontos e perdeu a chance de assumir a liderança da competição.

Jean Vitor fez o gol do Boavista (Foto: Boavista)

O Boavista, invicto no torneio, também não conseguiu ingressar no G-4. O time tem os mesmos cinco pontos do Botafogo, mas perde a quarta posição nos critérios de desempate. O Volta Redonda lidera com sete pontos, seguido e Portuguesa e Flamengo, com seis pontos.

LEIA MAIS! MQJ Memória: America e Bangu, símbolos de uma época que o Rio tinha 6 grandes

Para o Macaé, que conseguiu o gol no fim, o empate teve sabor de vitória. Pois o time conquistou o primeiro ponto no torneio. Mas o time segue na lanterna.

O placar foi movimentado apenas no segundo tempo. Aos 28 minutos do segundo tempo o Boavista chegou ao gol. O lateral-esquerdo Jean Vito recebeu belo passe de Erick Flores e chutou sem chances para o goleiro Milton Raphael.

Macaé buscou empate nos acréscimos

Quando tudo indicava que o Boavista venceria, o Macaé conseguiu o empate aos 48 minutos. Após confusão na área a bola bateu na mão do zagueiro Vitão. O árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano anotou o pênalti. Assim Wagner Carioca cobrou com perfeição e definiu o marcador.

LEIA MAIS! MQJ Memória: Margarida, o árbitro mais alegre da história do futebol

As duas equipes voltam a campo no sábado. O Macaé visita o líder Volta Redonda às 15h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (REJ). Um pouco mais tarde, às 17h(de Brasília), o Boavista volta a jogar em casa. Mas dessa vez contra o Nova Iguaçu.

Você Também pode gostar