Está chegando a hora para a aguardada final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras. A 15 dias para a decisão, a ansiedade aumenta, além da preocupação em colocar o time a ponto de bala, de olho na glória eterna.
O Flamengo já começou a adotar a estratégia de preparação para a Libertadores. Renato Gaúcho rodou o time na vitória sobre o Bahia, nesta quinta-feira, pelo Brasileiro. A ideia é recuperar o elenco para a decisão.
O Palmeiras de Abel Ferreira já deu um bico na fase ruim que atravessava e embalou no Brasileiro, além de ganhar confiança para a decisão da Libertadores.
Relacionadas
O momento do Palmeiras é bem melhor do que o do Flamengo. O atual campeão da Libertadores emplacou seis vitórias seguidas. Entretanto, não significa que não tenha espaço para melhoras.
Vem aí um Flamengo x Palmeiras histórico pela Libertadores
Uma delas é no sistema ofensivo. Nos últimos três jogos, o técnico Abel Ferreira abriu mão de começar com um centroavante. Luiz Adriano anda em baixa no Palmeiras, assim como Deyverson, que não inspira muita confiança.
O Palmeiras também precisa confirmar esta melhora em gols dos pontas. Rony e Breno Lopes, entrando no segundo tempo, voltaram a balançar as redes. O Verdão precisa que eles e Dudu deem conta do recado lá na frente.
Do outro lado, o Flamengo tira o sono da torcida. A queda de rendimento preocupa, assim como os problemas físicos. O primeiro passo rubro-negro é recuperar o quanto antes peças fundamentais do elenco. O Fla corre contra o tempo para deixar Filipe Luís, Arrascaeta e Pedro em condições.
A ausência do uruguaio é a mais sentida. Sem ele, o Flamengo perde em poder de criação e de decisão. A experiência e a qualidade de Filipe Luís também fazem falta, assim como a possibilidade de usar Pedro em jogos mais encardidos.
O peso do desfalque de Arrascaeta tem sido notado cada vez mais. O Flamengo vem sofrendo contra times fechados. É algo que Renato precisa encontrar soluções urgentemente, até porque a tendência é a de um Palmeiras mais cauteloso na final da Libertadores.
O Flamengo também perdeu a capacidade de pressionar com eficiência o adversário quando perde a bola. Tem estourado na defesa. Os rivais têm campo para atacar e encontram o sistema defensivo desorganizado e exposto.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título