Publicidade

O Flamengo está perto de resolver uma novela e definir a renovação de contrato do meia uruguaio Arrascaeta. Uma reunião nesta quarta-feira deixou o acordo mais próximo.

O uruguaio, que foi contratado junto ao Cruzeiro em 2019, tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2023. Mas, mesmo restando dois anos de contrato, há interesse do clube e do jogador na sua prorrogação.

Arrascaeta Flamengo x ABC Arrascaeta deve renovar com o Flamengo até 2026 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 27 anos, Arrascaeta é titular da seleção de seu país e vive o melhor momento na carreira desde que desembarcou no Ninho do Urubu. Seu desempenho nas últimas temporadas vem despertando o interesse de clubes de fora do Brasil.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo
Isla Chile Paraguai

Publicidade

Segundo fontes próximas à diretoria, o empresário Daniel Fonseca revelou uma sondagem do italiano Napoli. Arrascaeta, entretanto, está feliz no clube e não tem interesse em deixar o Flamengo. Além disso, atuar no Brasil permite que o jogador faça algumas viagens por ano ao Uruguai para visitar a família.

MAIS! Flamengo vai processar árbitro da partida contra a Chapecoense

Recuperando-se de uma lesão na coxa, Arrascaeta trabalha para retornar ao time para a final da Libertadores. No dia 27 deste mês, o Flamengo vai encarar o Palmeiras pelo título continental. Coincidentemente, a partida será em Montevidéu e Arrascaeta sonha com o bicampeonato diante de seus conterrâneos.

Publicidade

Com a renovação do contrato por mais três anos, até 2026, Arrascaeta receberá um aumento de salário para equiparar seus vencimentos aos dos principais jogadores do elenco, Gabigol e Bruno Henrique.

Comentários