Fluminense

Pressão cada vez maior! Fluminense perde para o Internacional e amarga quarta derrota seguida no Brasileiro

O Fluminense vê a pressão aumentar e a crise rondar o clube. Em momento decisivo na temporada, o Tricolor encontra dificuldade para reagir. Neste domingo, o Fluminense caiu para o Internacional: 4 a 2, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Brasileirão. É a quarta derrota seguida do time carioca no torneio. Esta de forma cruel. Levou dois gols nos acréscimos. E às vésperas de jogo fundamental pela Libertadores.

O Tricolor Carioca vai se complicando no Brasileiro, sem encostar no G-6. O Fluminense tem 17 pontos em 15 jogos (tem uma partida a menos) e ocupa a 15ª colocação. Agora, decide a vida na Libertadores. E em uma situação nada confortável.

Ganso Internacional x Fluminense

Ganso voltou a ter oportunidade | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Como empatou o jogo de ida das quartas de final por 2 a 2, no Maracanã, o clube carioca precisa vencer o Barcelona de Guayaquil, no Equador, ou empatar a partir de 3 a 3 para avançar à semifinal. Ou então a pressão vai aumentar ainda mais.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Brasileiro é no dia 23, segunda-feira, contra o Atlético-MG. O duelo será disputado em São Januário. Antes, o Tricolor Carioca decide classificação na Libertadores. Nesta quinta-feira, o Flu enfrenta o Barcelona, no Equador, às 21h30 (de Brasília).

Internacional aumenta drama do Fluminense

O Internacional vai se dando bem contra os cariocas – goleou o Flamengo na última rodada. Agora, o clube gaúcho soma 21 pontos e ocupa a 9ª colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, visita o Santos, domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.

De olho na Libertadores e também pelo desgaste da sequência de jogos, Roger Machado fez mudanças no Fluminense. Ele reforçou o meio de campo com André e escalou Ganso. No ataque, Abel Hernández entrou na vaga de Fred.

Relacionadas

Fluminense não vai parar por Arias na busca por reforços
Raúl Bobadilla Fluminense
Fluminense deve ter reforço para jogo da volta contra o Barcelona

O Internacional abriu o placar logo no começo do jogo. Aos sete minutos, Cuesta aproveitou liberdade e cruzou na medida para Edenílson marcar. A situação quase ficou pior. Após erro de passe, o clube gaúcho encaixou contra-ataque. Taison driblou Marcos Felipe, mas viu Nino salvar na pequena área.

O Fluminense, que encontrava dificuldade para criar, chegou ao empate no fim do primeiro tempo. André deu um bolão, nas costas de Cuesta, e deixou Yago Felipe cara a cara com Daniel. Com um toque de qualidade, ele venceu o goleiro e fez 1 a 1, aos 44 minutos. A virada quase aconteceu dois minutos depois. Yago lançou Abel Hernández, mas Daniel salvou a finalização com pé.

Yago Internacional x Fluminense

Yago apareceu bem na frente e marcou | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Fluminense leva dois gols nos acréscimos

O clube carioca parou no goleiro colorado no começo do segundo tempo. Aos 11, Yago lançou Luiz Henrique. Ele chutou com força, mas viu Daniel crescer e defender. A resposta do Inter foi fatal. Dois minutos depois, Moisés cruzou da esquerda e Yuri Alberto, livre entre os defensores, completou e fez 2 a 1.

O Inter ficou mais à vontade em campo. Em contra-ataque, Yuri Felipe ficou cara a cara com Marcos Felipe. O goleiro fechou bem e salvou o Fluminense. Roger Machado fez troca tripla. Ele lançou Matheus Martins, Nenê e John Kennedy. Saíram Yago Felipe, Martinelli e Luiz Henrique.

O empate saiu quase que de forma imediata. Após cobrança de escanteio, Egídio ficou com a sobra e colocou novamente para área. Nino surgiu livre e fez 2 a 2, aos 38 minutos. Cuesta quase fez o terceiro, mas bateu para fora.

Nos acréscimos, Cuesta cruzou para Edenílson, aos 47 minutos, fazer o terceiro. Ainda deu tempo para o quarto. Aos 49 minutos, Guerrero, que entrou no segundo tempo, não perdoou em contra-ataque: 4 a 2. A pressão aumenta no Fluminense.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4X2 FLUMINENSE

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 15/08/2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Yuri Alberto e Rodrigo Lindoso (Internacional)
Cartão vermelho:
Gol:
Internacional: Edenílson, aos 7′ do 1ºT e 47′ do 2ºT, Yuri Alberto, aos 13′ do 2ºT, e Guerrero, aos 49′ do 2ºT
Fluminense: Yago Felipe, aos 44′ do 1ºT, e Nino, aos 38′ do 2ºT

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Boschillia), Patrick (Palacios) e Edenílson; Taison (Guerrero) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nenê), Yago Felipe (Matheus Martins) e Ganso (Wellington); Luiz Henrique (John Kennedy) e Abel Hernández (Bobadilla). Técnico: Roger Machado.

Você Também pode gostar