Fluminense

Fluminense vive ansiedade por Libertadores, mas Carioca não será esquecido

O Fluminense não disputa uma Copa Libertadores desde 2013, quando foi eliminado pelo Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final. De volta após oito anos, o clube vive a ansiedade pela estreia na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Nenê treina de olho na Libertadores (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O Tricolor terá uma pedreira pela frente na primeira partida do grupo D, contra o River Plate, da Argentina. Em coletiva no CT Carlos Castilho, o meia Nenê considera a ansiedade pelo início da competição uma coisa normal e até positiva.

– Difícil de controlar. Já estamos ansiosos desde a volta. É natural e bom, mas não pode deixar influenciar dentro de campo. É trabalhar no dia a dia e fazer o que o Roger está pedindo. Cada um focar no que tem de fazer de melhor para o time dentro de suas características para estar 100% no dia do jogo – afirmou.

MAIS! Fluminense muda de patamar com a chegada de reforços

Embora com a cabeça voltada para a competição continental, o Flu ainda tem um compromisso pelo Campeonato Carioca antes disso. No sábado, acontecerá no Maracanã o clássico contra o Botafogo. Uma vitória sobre o rival garantirá a vaga tricolor nas semifinais do Estadual com uma rodada de antecedência.

Busca por títulos em todos os torneios

Nenê Fluminense

Fluminense não vai abrir mão de qualçquer torneio (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

Nenê garante, portanto, que a equipe entrará em campo em busca da vitória e de olho no título.

– Peso muito grande. Quando o Fluminense entra em qualquer campeonato é em busca do título. Assim temos de buscar o título – concluiu.

Selar a classificação dará tranquilidade para a equipe focar na Libertadores, pois além do Botafogo, o Madureira também está na briga pela vaga. A equipe suburbana será o adversário do Fluminense na última rodada e, portanto, o duelo pode ser uma decisão.

MAIS! Cazares chega para ser titular

O Fluminense terá uma sequência de seis jogos nos meios de semana pela Liberta. Na segunda semana, após a última rodada da fase de classificação do Carioca, o grupo viajará para Bogotá, na Colômbia, para encarar o Santa Fé.

Você Também pode gostar