Publicidade

Foi com empolgação que o técnico Roger Machado recebeu a informação que o Corinthians liberou o meia equatoriano Juan Cazares para acertar com o Fluminense. O jogador, de 29 anos, chega para ser titular no Tricolor.

Roger Machado quer Cazares (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Roger Machado vinha pedindo aos dirigentes um jogador que tenha condições de jogar no ataque, mas com capacidade de criação de jogadas. Em um primeiro momento o nome de Cazares foi citado como exemplo pelas características, mas sem um pedido por parte do treinador. Isso porque o salário era considerado alto.

MAIS! Fluminense se aproxima do acerto com Bobadilla

Publicidade

Mas disposto a permanecer no Brasil e disputar a Copa Libertadores, Cazares aceitou uma redução para fechar com o Fluminense. Assim Roger Machado apoiou a contratação.

O Fluminense trabalha para regularizar a documentação de Cazares até a próxima sexta-feira. A CCBF fecha no fim de semana e os clubes só podem inscrever reforços na Copa Libertadores somente até domingo.

Fluminense busca mais reforços

Cazares deve ser titular no Fluminense (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Além de Cazares o clube tenta fechar com um zagueiro e dois atacantes. Quem está próximo do acerto é o atacante Bobadilla, do Guaraní-PAR. O jogador deve assinar contrato até o fim da temporada com o Fluminense.

Publicidade

MAIS! Fluminense busca última cartada por reforços

No entanto, outros jogadores podem aparecer nas Laranjeiras. O zagueiro Manoel e o atacante Abel Hernández são os favoritos a vestirem a camisa tricolor. Manoel pediu para deixar o Cruzeiro. Assim, o técnico Felipe Conceição atendeu ao pedido. O zagueiro chegaria para ser mais uma opção para Roger Machado e acabaria com as negociações frustradas com David Duarte e David Braz.

Já Abel Hernández está no Internacional, mas não vem tendo muita chance com o técnico Miguel Ángel Ramírez. Por isso, a chegada do uruguaio poderia ser facilitada. Assim, com a chegada desses nomes, Roger Machado vai considerar o elenco fechado para a sequência da temporada de 2021.