Fluminense

Fluminense muda tática na maratona de jogos e justifica rodar o elenco

A maratona tricolor continua. E o Fluminense vai se virando como pode. Contra o Corinthians, o técnico Roger Machado preservou Nenê e Fred. O comandante bate na tecla do calendário brasileiro para explicar a situação.

– A gente vai esbarrar na questão que eu sempre falo, que é do calendário. Por vezes, nós somos cobrados para buscar alternativas de jogo mediante às dificuldade apresentadas na partida, tendo em vista que temos pelo menos 50 jogos, quarta e domingo. E cada jogo envolve pelo menos três dias, que é pré-jogo, o jogo e o dia seguinte, em que a gente não consegue trabalhar. Com dois jogos na semana, são seis dias, fora deslocamento, tendo de lidar com ausências de convocação, desgaste. Você coloca um elemento a mais que não deveria estar obrigatoriamente envolvido na escolha dos jogadores em campo – analisou Roger Machado.

Roger Machado Fluminense

Roger Machado tenta superar percalços da temporada | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

Fluminense forçou mais o elenco em momento anterior

O técnico explica a mudança de estratégia. No começo da temporada, o técnico optou por repetir o time mais vezes e rodar menos o elenco.

Relacionadas

Gabriel Teixeira Fluminense x Corinthians (1)
Mesmo com um a menos, Fluminense arranca empate com Corinthians
Cazares Fluminense
Cazares aplica lei do ex, desencanta no Fluminense e enaltece rendimento

– Se fizéssemos seis jogos por mês, com uma semana aberta, já nos atenderia, mas é isso que nós temos, tentamos lidar com isso. Nos apoiamos muito na fisiologia. Na reta final do Estadual, com fim da fase de grupos da Libertadores, levamos no limite sem mudar as peças porque entendemos que era importante naquele momento, mas isso aumenta os riscos. Pelo fato de apenas descansar e treinar, você naturalmente perde pontos importantes, que é o físico, a força – acrescentou Roger, que identifica perda de intensidade:

MAIS! Fluminense rechaça negociar o zagueiro Luccas Claro

– Não dá para fazer um trabalho adequado de potência com atletas, mas não é desculpa, embora a intensidade do jogos tenha caído muito. A gente precisa mexer e o atleta tem de entender. É melhor a gente conseguir dosar os jogadores e colocar os que estão em momento melhor tanto técnico quanto físico – finalizou.

MAIS! Vai chegar a vez de Jefté na lateral esquerda do Fluminense

O Fluminense amarga uma sequência de três jogos sem vencer – são dois empates e uma derrota. Com dez 10 pontos, o Tricolor está na nona colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o Fluzão enfrenta o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Maracanã está cedido à Conmebol para a Copa América.

Você Também pode gostar