Publicidade

É batido, mas o Fluminense não se cansa de mostrar: é um time de guerreiros. Com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo, o Tricolor não desistiu e buscou o empate com o Corinthians, neste domingo, em São Januário: 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate também é um prêmio para Roger Machado, que lançou o time ao ataque. O Fluminense se portou bem com dez homens e jogou até melhor do que no primeiro tempo. É justamente aí que fica o alerta. A etapa inicial não foi das melhores, com pouca inspiração e lentidão. Outro fator a ficar de olho é nos vacilos. O clube carioca cometeu um pênalti e ainda teve jogador expulso (Abel Hernández).

Gabriel Teixeira Fluminense x Corinthians (1) Gabriel Teixeira sofre com a marcação do Corinthians | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O que também liga o alerta é a sequência do Fluminense sem ganhar. São três jogos agora (dois empates e uma derrota). O Tricolor tem dez pontos e está na oitava colocação, no momento. Ainda faltam jogos na rodada. O Corinthians tem nove pontos e está em décimo lugar.

Publicidade

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Maracanã está entregue à Conmebol para a Copa América. Já o Corinthians tem um clássico pela frente e enfrenta o São Paulo, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Relacionadas

Nino Fluminense

Com a sequência de jogos, Roger Machado preservou Nenê e Fred e não pôde contar com Caio Paulista mais uma vez. Desta forma, ele optou por Ganso, Cazares e Abel Hernández. O centroavante desperdiçou boa oportunidade e ainda foi expulso. Já Cazares salvou o Fluminense.

LEIA MAIS! Fluminense rechaça negociar o zagueiro Luccas Claro

Fluminense vacila e Corinthians não perdoa

Publicidade

O duelo começou morno, com pouca emoção e pouca criatividade. As equipes encontravam dificuldade para criar. Sem inspiração, o Flu quase contou com uma forcinha do Corinthians. Gabriel Teixeira arrancou pelo meio, mas foi desarmado. Porém, Gabriel se enrolou e deixou Abel Hernández na boa, dentro da área. Ele não chutou como gostaria e viu Cássio defender.

MAIS! Vai chegar a vez de Jefté na lateral esquerda do Fluminense

O clube paulista respondeu em cobrança de escanteio, em que João Victor ganhou pelo alto, mas viu Marcos Felipe defender. O Timão conseguiu acelerar. Gustavo Silva conseguiu proteger no corpo de Luccas Claro e avançou em velocidade. O zagueiro do Fluminense derrubou o rival na área. Pênalti. Jô cobrou e fez 1 a 0, aos 36 minutos. Ele se isolou como o maior artilheiro do Corinthians no século, com 56 gols.

Publicidade

O Fluminense “acordou”. Após cobrança de escanteio, Ganso desviou, mas viu Cássio espalmar. O goleiro do Corinthians precisou trabalhar de novo em finalização de Cazares.

Com jogador a menos, Fluminense busca empate

A situação do Tricolor ficou mais complicada no começo do segundo tempo. O atacante Abel Hernández pisou no tornozelo de Gabriel e recebeu o cartão vermelho diretamente, aos quatro minutos.

Roger Machado fez a primeira mudança em busca de mais presença ofensiva. Ele colocou Bobadilla e tirou Yago Felipe. O centroavante viu Cássio levar a melhor e abafar, após cruzamento de Cazares.

Publicidade

O Fluminense ganhou confiança e chegou ao empate. Egídio cruzou pela esquerda e encontrou Cazares na área. Ele cabeceou e empatou o duelo, aos 24 minutos. Ex-Corinthians, Cazares não comemorou.

O Flu chegou a virar, com Bobadilla, mas ele estava impedido e o lance foi corretamente anulado. Seria um resultado e tanto, mas o empate já foi uma demonstração da luta tricolor.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X1 CORINTHIANS

Publicidade

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 27/06/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Luccas Claro, Danilo Barcelos e André (Fluminense) e Araos (Corinthians)
Cartão vermelho: Abel Hernández (Fluminense)
Gol:
Fluminense: Cazares, aos 24′ do 2ºT
Corinthians: Jô, aos 36′ do 1ºT

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe (Bobadilla), Ganso (Wellington) e Cazares (Kayky); Gabriel Teixeira (Luiz Henrique) e Abel Hernández. Técnico: Roger Machado.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Xavier (Cantillo), Gabriel (Roni) e Araos (Mateus Vital); Vitinho, Gustavo Silva (Adson) e Jô. Técnico: Sylvinho.

Comentários