Fluminense

Fluminense fracassa na busca dos 100% em sequência caseira

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO em Goiás o Fluminense minimizou o resultado. Isso porque apostava em uma sequência de quatro partidas no Rio de Janeiro para embalar no Campeonato Brasileiro. Mas com 50% desta série completa, o Tricolor já sabe que não vai conseguir os cem por cento de aproveitamento.

Pior do que isso, o Fluminense ainda não ganhou. Foram dois jogos: empate por 1 a 1 com o Corinthians e a goleada de 4 a 1 para o Athletico-PR. Na sequência vem o clássico contra o Flamengo, que deixou a capital carioca e será disputado em São Paulo por conta da pandemia.

Fluminense sofreu para neutralizar o Furacão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Com um ponto conquistado em seis possíveis, o Tricolor estacionou nos 11 pontos e já não tem muito perto o G-4. Além disso começa a se preocupar com a segunda parte da tabela de classificação. O técnico Roger Machado sabe que precisa reagir rapidamente.

– Temos que reagir rapidamente. Juntar os cacos, lamber as feridas e enfrentar a situação de frente. Colher os ensinamentos do jogo e buscar o triunfo no clássico – disse o treinador.

Clássico é sinal de alerta

Roger Machado observa o jogo contra o Furacão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Roger Machado sabe que a pressão contra o Flamengo é muito grande.

– Nós temos consciência do que nos espera em termos de dificuldades. É o único clássico que a gente tem para disputar contra equipes do Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro e isso faz crescer a pressão e a nossa responsabilidade – disse ele.

MAIS! Roger admite que Fluminense perdeu o controle

Para piorar a situação do time das Laranjeiras o tempo para consertar erros é muito curto. No domingo o Fluminense tem o clássico com o Flamengo às 16h(de Brasília). O duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Após este jogo o Fluminense encerra a série caseira contra o Ceará, no meio da próxima semana.

Relacionadas

Raúl Bobadilla Fluminense
Fora de combate! Bobadilla vira mais um problema no Fluminense
Adeus! Após saída polêmica, Marcos Paulo se despede do Fluminense
01

 

Você Também pode gostar