Publicidade

O Fluminense pode ficar sem Fred na reta final da temporada 2021. Além de se recuperar de uma contusão, o centroavante tem outro problema a lidar. O ídolo tricolor, de 38 anos, pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Fred sofreu uma fissura na falange distal do quinto dedo do pé esquerdo. O jogador continua em tratamento no Centro de Treinamento Carlos Castilho, mas o Tricolor não informou uma previsão de retorno do artilheiro ao time.

Fred Fluminense Fred corre o risco de levar gancho do STJD | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Na questão disciplinar, Fred soube nesta quinta-feira que seu julgamento no STJD será no dia 29 de outubro, sexta-feira da próxima semana. O jogador enfrentará uma denúncia da Procuradoria do Tribunal por agressão ao atleta Ronald, na partida diante do Fortaleza, na quarta-feira da semana passada.

Relacionadas

Yago Fluminense

Publicidade

Fred não encarou bem uma tentativa de um lençol do jogador do Fortaleza com o jogo parado e o acertou no pescoço. Com o adversário caído, tentou levantá-lo puxando-o pela camisa. Embora o árbitro da partida tenha aplicado o cartão amarelo, a Procuradoria entendeu que o atacante merece uma punição maior.

De olho na renovação! Hudson se aproxima do retorno no Fluminense

A denúncia envolve dois artigos, o 250 – Praticar ato desleal ou hostil durante a partida -, e o 254-A – Praticar agressão física durante a partida. No primeiro, a pena é de suspensão por uma a três partidas, enquanto no segundo de quatro a doze.

Publicidade

Egídio se aproxima ainda mais do adeus ao Fluminense

Assim, se Fred for condenado nos dois artigos e pegar pena máxima, serão 15 jogos de suspensão ao todo. Até o dia do julgamento, restarão ao Fluminense mais dez partidas até o fim do Campeonato Brasileiro.

Comentários