Publicidade

A maratona de jogos cobra um preço. No Fluminense, o volante Yago alerta para o desgaste na reta final da temporada. Ele e o elenco tricolor se desdobram para levar o Flu à Libertadores.

Na partida do último domingo contra o Athletico-PR o volante Yago deixou o campo mais cedo e surgiu a preocupação com seu estado físico. O jogador, entretanto, garantiu que está bem e que irá estar em campo no clássico de sábado contra o Flamengo.

Yago Fluminense Yago e o Fluminense lidam com desgaste | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

– Está tudo bem, mesma lesão que sofri no jogo com o Barcelona na Libertadores, de vez em quando incomoda, mas não vai atrapalhar para o clássico – garantiu Yago à Flu TV.

Relacionadas

Publicidade

Entretanto, ele não deixou de apontar a preocupação que existe nos clubes com o estado físico dos atletas, que não tiveram intervalo entre a temporada 2020 e 2021.

MAIS! Fluminense vai vender até sábado ingressos para o Fla-Flu

– São números que qualquer um pode ver, até porque ninguém estava esperando uma pandemia como essa. Mas é muito desgastante, sim, fisicamente falando, mentalmente também. A gente está ali fazendo contas pra ganhar uma vaga na Libertadores e cada jogo decisivo. Tem a pressão não só dos torcedores, mas nossa também. Então tem isso praticamente emendou um ano no outro. Só no ano de 2021, desde janeiro já são quase 70 jogos só meus – ressaltou o volante.

Yago ressalta temporada intensa do Fluminense

Publicidade

– Uma das principais características minhas é o físico, então se eu não estiver bem para fazer eu não vou conseguir ir tão bem. Não só eu, mas muitos outros jogadores estão sofrendo lesões e é normal pela minutagem de jogo. Mas a gente está vivendo essa loucura de uma temporada na outra e duas temporadas intensas, principalmente aqui para o Fluminense – completou.

LEIA MAIS! Camisa do Fluminense é aprovada. Mas com polêmica

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Tricolor busca terminar o Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a competição continental.

Comentários