Contratado sob desconfiança da torcida, por conta de um histórico negativo pelo rival Flamengo, Egídio é o dono da lateral esquerda do Fluminense. O jogador completou 50 partidas com a camisa do clube no domingo, quando o Tricolor derrotou a Portuguesa por 3 a 1, chegando à final do Campeonato Carioca. Mas superar as desconfianças é pouco para o jogador, que deseja fazer história com a camisa do Tricolor.
— Acabei de completar 50 jogos, uma marca boa, mas que pretendo multiplicar. Quero triplicar esse número e ajudar muito mais o Fluminense – disse o jogador.
Aos 34 anos Egídio amadureceu com a idade. O jogador que costumava errar cruzamentos no começo da carreira, viu Fred limpar as suas chuteiras após receber dele o passe para marcar um dos gols do Fluminense na vitória de 2 a 1 sobre o Santa Fe na Colômbia.
MAIS! Vasco monitora a situação de Miguel
Aliás, assistência é algo que Egídio tem conseguido fazer. Já são 12 passes para gol pelo Fluminense, que lhe renderam um apelido curioso.
– Até fui apelidado de o Rei das Assistências, mas mesmo com passes para gol eu procuro sempre ter tranquilidade e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Tento sempre ajudar meus companheiros com assistências, e isso graças a Deus eu tenho bastante – disse Egídio, peça fundamental também defensivamente contra a Portuguesa, ao contabilizar três interceptações e dois desarmes.
Egídio busca o primeiro gol
O jogador quer agora o primeiro gol com a camisa do Fluminense.
– Já consegui algumas assistências, mas ainda não tenho gol com a camisa do Fluzão. Não tenho ansiedade, até porque o papel de um lateral não é esse. Mas na hora que sair espero que seja como a maioria dos meus gols na carreira, modéstia à parte, que são sempre golaços. Espero fazer um lindo gol pelo Fluminense, mas na hora certa – brincou o irreverente camisa 6.
Relacionadas
Egídio é cria da base do Flamengo e já rodou vários clubes do futebol brasileiro. Mas viveu os grandes momentos de sua carreira defendendo as camisas do Cruzeiro e do Palmeiras, sendo campeão brasileiro e da Copa do Brasil com as duas camisas.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense