Fluminense

Atacar bem, para defender bem: Roger busca ajuste no Fluminense

Roger Machado perdeu os 100% de aproveitamento à frente do Fluminense e viu o time, pela primeira vez, ser vazado. E o que chamou atenção na derrota para o Volta Redonda, por 3 a 2, foi justamente o número de gols sofridos. Para Roger, não se trata apenas de falhas defensivas.

Roger Machado Fluminense

Roger Machado tira lições para a sequência da temporada | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

“O fato de termos sofrido defensivamente, nos contra-ataques, foi pela forma como atacamos. Atacamos com um número alto de jogadores, o que nos proporcionou criar oportunidades de gols, mas acabamos desta mesma forma não tomando os cuidados defensivos, como a proteção do cinturão de defesa para os contra-ataques, expondo muito o nosso campo a jogadas de velocidade do adversário. Então uma coisa esteve ligada à outra. Assim como defender bem está ligado ao ataque, muitas vezes, atacar bem está ligado à defesa”, explicou Roger.

LEIA MAIS! MQJ Memória: Fluminense e Vasco protagonizaram polêmicas fora de campo

Fluminense deve ter reforço no clássico

O Fluzão estava com 100% de aproveitamento com o técnico Roger Machado e ainda não tinha sofrido gol (venceu o Flamengo e o Bangu por 1 a 0 e o Boavista por 2 a 0).

LEIA MAIS! Fluminense deve estar completo no clássico desta terça-feira

O técnico deve ter um reforço para o sistema defensivo. O zagueiro Luccas Claro, preservado contra o Voltaço, deve estar à disposição para o clássico com o Vasco, nesta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h35.

LEIA MAIS! Grupo City deve aumentar proposta por Kayky a pedido de Guardiola

Com a derrota para o Volta Redonda, o Fluminense saiu do G-4 do Campeonato Carioca e agora ocupa a quinta colocação, com um ponto a menos do que o Madureira, quarto colocado. Ou seja, o clássico com o Vasco ganhou um peso maior na briga pela classificação para as semifinais do Estadual.

Você Também pode gostar