Muito tem se falado sobre a capacidade do técnico Renato Gaúcho de recuperar jogadores em má fase. Desde que chegou ao Flamengo, é evidente a subida de produção de vários atletas. Na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, o Flamengo teve em Michael e Vitinho seus principais destaques.
A dupla de atacantes selou a volta por cima e caiu de vez nas graças da torcida, com grandes atuações. Melhores em campo, Michael e Vitinho fizeram gols, deram assistências e foram, portanto, fundamentais na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio.
– Bastante feliz com eles. Alguns jogadores estavam sendo contestados. Eu acho que acima de tudo é conversar com o jogador, entender o problema dele, dar moral, dar confiança. Não só na teoria, mas corrigir, na prática, dentro do campo. Porque eu sempre falo. Se estão nesse grupo, não caíram de paraquedas. Vieram porque são campeões de seus clubes. Demonstraram qualidade e estão aqui. No futebol ninguém desaprende – afirmou Renato em coletiva após a partida.
E não foram apenas os dois atacantes que se destacaram. Além disso, Bruno Viana e Rodinei completaram o placar. O zagueiro teve atuação segura e foi importante ao marcar o primeiro gol do jogo, que fez o Grêmio se abrir.
Leia também:
Michael exalta goleada: ‘Voltamos concentrados’
Flamengo praticamente joga a toalha por David Luiz
Grana no bolso! Flamengo deve vender mais uma prata da casa
Rodinei entrou já no final do jogo, mas fez boas jogadas pela direita e ainda marcou de cabeça após cruzamento de Vitinho.
– Eu nunca duvidei da capacidade deles. Bem pelo contrário. No primeiro dia que tive a conversa com o grupo falei que não queria saber, não quis saber o que estava acontecendo antes da minha chegada, se é que estava acontecendo alguma coisa. Então o importante é daqui para frente. É um comandante diferente, novo e vamos trabalhar. E eu sei da capacidade do grupo. Tanto é que eles vêm demonstrando a cada partida – concluiu Renato.
{relacionadas]
Com o placar elástico, o Flamengo ficou muito perto da vaga nas semifinais da Copa do Brasil. As duas equipes, entretanto, voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro para o jogo de volta, em Brasília.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?