Publicidade

O Flamengo está perto de negociar mais um jogador revelado pelo clube: João Gomes. O volante deve aumentar a lista de atletas da base rubro-negra que se despediram do Fla. Lincoln, Yuri César, Hugo Moura, Rodrigo Muniz e Natan foram negociados pelo Flamengo em 2021.

O volante rubro-negro de 20 anos interessa ao Al Ain, dos Emirados Árabes, e os dois clubes estão próximos do acerto. O Flamengo aceita negociar 50% dos direitos do atleta por 5 milhões de euros, pouco mais de 30 milhões de Reais.

João Gomes Flamengo João Gomes deve ser mais um a deixar o Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

João Gomes está no Flamengo desde os oito anos e se destacou por todas as categorias e tem convocações para a Seleção Brasileira. Em 2020, foi promovido ao elenco principal e ganhou a confiança de Rogério Ceni.

Relacionadas

Jesus Fla-Flu
Diego Bahia x Flamengo
Muniz Flamengo

Publicidade

Em fevereiro deste ano, o clube renovou o vínculo de João Gomes até dezembro de 2025. O Fla possui 100% dos direitos do atleta.

Perto do final feliz! Braz tranquiliza torcida sobre Arrascaeta

Apesar da pouca idade, João Gomes acumula muitos títulos importantes. Pelo sub-17, foi campeão da Copa do Brasil em 2018. No ano seguinte, conquistou o Carioca, o Brasileiro e a Supercopa do Brasil pelo sub-20. Nos profissionais, é campeão brasileiro de 2020, da Supercopa do Brasil e Carioca de 2021.

Comentários