Flamengo, Futebol Internacional

Técnico de gigante europeu sobre Jesus: ‘Bola parada foi inventada por ele’

Jorge Jesus

O prestígio do técnico português Jorge Jesus segue em alta na Europa mesmo com ele trabalhando no Brasil. O treinador do Flamengo foi citado em uma entrevista coletiva por um colega de profissão nesta quarta-feira. Logo depois da goleada de 5 a 0 sobre o Belenenses, pelo Campeonato Português, Sérgio Conceição, treinador do Porto, lembrou do flamenguista. O técnico do Dragão disse que Jorge Jesus inventou a bola parada.

Jorge Jesus está em alta na Europa: ‘inventou a bola parada’

O treinador analisou a goleada e disse que a invenção de Jesus ajudou.

– Neste jogo contra o Belenenses houve o sexto momento. Falamos sempre dos quatro momentos, organização transição ofensiva, transição defensiva, organização ofensiva, organização defensiva, depois há um quinto, que foi inventado pelo Jorge Jesus, a bola parada. Brinco com ele com isso. E há o sexto, talento do jogador, às vezes é isso que conta. Assim fizemos um grande jogo – disse ele.

Jorge Jesus fez história no Benfica

Com a goleada de 5 a 0 sobre o Belenenses, o Porto segue na liderança do Campeonato Português com 73 pontos conquistados, seis a mais que o Benfica, seu perseguidor mais direto. O elogio de Sérgio Conceição é marcante por ele representar o arquirrival do Benfica, clube onde Jorge Jesus fez história no clube benfiquista.

Leia também:

Benfica vai mandar representante por Jorge Jesus
Há dez anos: Relembre os reforços que o Flamengo contratou
O que pode atrapalhar o Benfica sobre Jesus

Jorge Jesus dirigiu o Benfica entre 2009 e 2015. Foi três vezes campeão português, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça de Portugal. Além disso virou ídolo da toricsa. Mas, em seguida, se transferiu para o arquirrival Sporting.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *