Flamengo

O que atrapalha o Benfica para tirar Jesus do Flamengo?

Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O futuro do técnico Jorge Jesus mais uma vez ocupa o noticiário do Flamengo. Mesmo após o Rubro-Negro renovar por mais um ano com o treinador, o interesse do Benfica vem causar perturbação. Já há parte da imprensa dando como certa a saída do Mister, mas nem tudo são flores em Lisboa.

Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O MQJ analisou o que atrapalha o Benfica na tentativa de tirar Jesus do Flamengo. Listamos três pontos principais que dão esperança ao torcedor Rubro-Negro quanto à permanência do Mister.

1. A palavra dada

Jorge Jesus e Flamengo negociaram por meses a renovação de contrato assinada recentemente. Afetado diretamente pela pandemia da Covid-19, o futebol passa por uma fase de incertezas e adaptações. Mas o treinador firmou o compromisso, se diz feliz no clube e tem excelente relacionamento com o elenco.

Pessoas que já trabalharam com Jesus, como Marques Pedrosa, antigo vice-presidente do Estrela da Amadora e amigo do Mister, ele não vai fugir ‘a palavra dada.

Leia também:

Benfica vai mandar representante por Jorge Jesus

Há dez anos: Relembre os reforços que o Flamengo contratou

– Daquilo que conheço do Jorge Jesus, se já assinou o contrato com o Flamengo, acho muito difícil renunciar a esse vínculo. Ele é um homem de palavra. O presidente do Benfica demorou tempo de mais a decidir o que queria fazer. Tenho quase a certeza que não virá para o Benfica, nesta altura – afirmou à Rádio Renascença.

2. Eleições no Benfica

No presidência do Benfica desde 2003, Luís Filipe Vieira vai encarar novas eleições em outubro. Mas sua situação nunca esteve tão instável no poder e o clube pode ter uma mudança no comando. Desta forma, um contrato de longo prazo com uma administração que pode estar de saída traz sempre incertezas para o comando técnico da equipe.

A insistência de Luís Filipe Vieira tem muito a ver com a questão política. O dirigente acredita que trazer Jesus lhe renderá votos na tentativa de manter o poder. Jorge Jesus conquistou muitos títulos nacionais no comando do Benfica e levou o clube a uma final da Liga Europa.

3. Liga dos Campeões

Jorge Jesus sempre deixou muito claro que seu maior objetivo na Europa é conquistar uma Liga do Campeões. E com a segunda colocação no Português encaminhada, o Benfica não terá vaga direta na competição. A equipe terá que passar pela terceira pré-eliminatória e o play-off de acesso. Para piorar, a UEFA decidiu realizar a pré-eliminatória em partida única por falta de datas.

Pela situação atual do calendário em Portugal e na Europa, é provável que terceira pré-eliminatória seja a primeira partida do Benfica na temporada. Assim, o jogo coincidiria com a possível estreia de Jesus nas Águias.

O Benfica confirmou nesta terça-feira que o auxiliar Nélson Veríssimo, vai comandar a equipe até ao final da temporada. Veríssimo assumiu o comando após a saída de Bruno Lage e está garantido até a final da Taça de Portugal, em 1 de agosto.

Se no Brasil a situação do calendário nacional e sul-americano ainda está indefinida, na Europa não está muito melhor.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *