Flamengo

Há dez anos: Relembre os reforços que o Flamengo contratou

Diogo e Deivid apresentados no Flamengo (Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM)

O Flamengo vive atualmente um momento de grande sucesso dentro de campo e estabilidade fora dele. Porém, há dez anos atrás a realidade era outra. O hexa brasileiro conquistado em 2009 marcou o fim do último mandato de Márcio Braga como presidente. Patrícia Amorim assumiu a presidência do clube e o Rubro-Negro viveu um dos piores anos de sua história.

Os dois grandes nomes da equipe campeã no ano anterior eram Adriano “Imperador” e Petkovic. Em janeiro, chegou Vagner Love para formar a dupla de ataque que ficou conhecida como “Império do Amor”. A parceria, entretanto, durou pouco.

Envolvido em problemas extra-campo, Adriano deixou o clube no final de maio. Já Love não conseguiu prorrogar o empréstimo junto ao CSKA Moscou e teve de retornar para a Rússia em julho.

Após a crise detonada pela perda do título Carioca para o Botafogo e a eliminação na Libertadores, Zico assumiu como Diretor Executivo de Futebol. O Galinho tentou de tudo para reforçar a equipe, mas não conseguiu trazer grandes nomes. Depois de Love, o maior reforço do ano foi o atacante Deivid.

Leia também:

Artilheiro, Gabigol aumentou liderança também como garçom

Benfica vai mandar representante por Jorge Jesus

O Rubro-Negro contratou vários jogadores em busca de reforçar o time. No Brasileirão, a equipe esteve ameaçada de rebaixamento e terminou a competição em décimo quarto lugar.

O MAIS QUE UM JOGO relembra alguns jogadores que chegaram ao Flamengo em 2010.

 

Reforços do Flamengo para a temporada 2010

Vágner Love

Após longa negociação, Vágner Love desembarcou na Gávea para atuar pelo time de coração. Infelizmente, sua passagem durou apenas seis meses. O Fla e o jogador tentaram convencer o CSKA Moscou a prorrogar o empréstimo, mas não foi possível. Love atuou no Carioca, Libertadores e nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Renato Abreu

Renato Abreu (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O meia Renato Abreu iniciou sua segunda passagem pelo Flamengo em meados de 2010. Naquele Brasileirão não teve o mesmo brilho de antes, mas marcou alguns gols decisivos na luta contra o rebaixamento.

Deivid

 

Deivid (Youtube)

O atacante Deivid começou a carreira no Nova Iguaçu e deixou o Rio para fazer sucesso no Santos, Corinthians e futebol europeu. Sonhava em defender seu time de coração, mas chegou ao Flamengo no fim da carreira, já com 31 anos, em 2010. Foi contratado por Zico para ocupar a lacuna deixada por Vagner Love. Mas, apesar da boa técnica, é lembrado pelos gols incríveis que perdeu.

Diogo

Diogo e Deivid apresentados no Flamengo (Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM)

Junto com Deivid, o atacante Diogo chegou ao Flamengo pelas mão de Zico. Revelado pela Portuguesa, teve passagem de destaque no futebol grego, antes de retornar ao Brasil. No Flamengo, não rendeu o esperado, e marcou apenas um gol em 17 oportunidades em campo.

Val Baiano

Val Baiano (Divulgação)

Outro nome contratado para o ataque do Flamengo no meio de 2010 foi Val Baiano. Bastante rodado, ele já havia atuado profissionalmente por 14 equipes diferentes em 10 anos de carreira. Estava no Monterrey, do México, antes de chegar ao Flamengo. No Rubro-Negro, não teve muitas oportunidades, mas foi acionado em 18 partidas e marcou três gols.

Ramón

Ramón (Reprodução Youtube)

Meia de 21 anos que o Flamengo contratou para revezar com Petkovic, que já tinha 37 anos. Revelado pelo Atlético Mineiro, estreou profissionalmente aos 17 anos. Teve um início promissor e passou por Corinthians e CSKA Moscou antes de chegar ao Flamengo. Entretanto, foi mais um que não correspondeu e deixou o clube tendo atuado apenas em nove partidas.

Você Também pode gostar