Quis o destino que o Flamengo perdesse por lesões seus dois principais laterais-esquerdos, Filipe Luis e Renê. Assim, o técnico Renato Gaúcho teve de recorrer ao jovem Ramon para ocupar o posto diante do Palmeiras, no último domingo.
Com apenas 20 anos, Ramon é uma das grandes promessas das divisões de base do Flamengo. Campeão da Copa do Brasil sub-17, da Copa São Paulo em 2018 e do Brasileiro sub-20 em 2019, ele já se acostumou com a pressão e títulos. Além disso, enfrentar o Palmeira no Allianz Parque não foi novidade. Ramon fez parte da equipe de garotos que enfrentou o Verdão no histórico empate em 1 a 1 no ano passado em meio a um surto de Covid no elenco.
Desta vez, Ramon ajudou a equipe a superar o rival paulista por 3 a 1 e recebeu muitos elogios. Sua evolução defensiva ficou evidente com a liderança em desarmes durante o confronto.
Nesta terça-feira, em participação em programa na Fla TV, a dupla mais experiente do Rubro-Negro falou sobre seu ‘pupilo’.
– O Ramon é um cara que a gente gosta muito, tá evoluindo, tá aprendendo, características muito diferentes da nossa. É um jogador com muito mais força, passa o tempo todo – disse Filipe Luis.
– Tem que melhorar em alguns aspectos, mas obviamente muito jovem e tem que aprender esses aspectos táticos. Mas cumpre muito bem e não temos dúvidas que iremos fazer a transição pra ele futuramente. Espero que seja daqui a dez, quinze anos… – completou em tom de brincadeira.
Leia Também:
Flamengo pensa em Daniel Alves. Mas tem obstáculos a superar
David Luiz realiza primeiro treino no Flamengo
Ao seu lado, Renê mostrou que a dupla está em sintonia e o carinho com os mais jovens do elenco.
– É um cara que a gente sempre acompanha. Quando ele joga eu às vezes comento com o Filipe alguma coisa ou outra que eu gostei. O Fili sempre fala com ele e sempre que posso eu tento ajudar. E é o futuro do Flamengo, e como o Fili falou, espero que daqui a uns dez anos – afirmou.
Relacionadas
Após várias semanas em tratamento de uma lesão na coxa, Renê deve retornar ao time nesta quarta-feira, na partida contra o Grêmio. Filipe Luis, entretanto, segue em tratamento de um problema na panturrilha.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time