Publicidade

Sem loucuras. Mas de olho em uma grande opção disponível no mercado. Assim o Flamengo trata a possibilidade de contratar o lateral-direito Daniel Alves. O jogador está de saída do São Paulo após desentendimento com o clube por conta de salários e outros compromissos em atraso. Entretanto, são poucos os clubes no Brasil que teriam condições de satisfazer as demandas financeiras do jogador. Assim, as especulações apontam para basicamente três times como possíveis destinos do atleta de 38 anos, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

No Rubro-Negro, o VP de futebol Marcos Braz não descarta inteiramente esta possibilidade. Mas o Rubro-Negro definitivamente não irá entrar em leilão e nem mesmo fazer um grande esforço.

Daniel Alves São Paulo Daniel Alves deixou o São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Divulgação)

E o clube tem várias razões para isso. Caso fosse contratado, Daniel Alves só poderia disputar o Campeonato Brasileiro. Isso porque as inscrições para a Copa do Brasil já se encerraram e na Libertadores, o clube já definiu qual serão as três alterações permitidas antes das semifinais.

Publicidade

MAIS! CBF tira o corpo fora da briga entre Flamengo e Grêmio

Outro fator a pesar contra é o fato de Daniel Alves ainda poder ser convocado para a Seleção Brasileira nas datas Fifa de outubro e novembro. Se isso acontecer, ele desfalcaria o elenco justamente em rodadas do Brasileirão.

Flamengo tem valor para salário de Daniel Alves

Segundo apuração do canal “Gustavo Henrique Dando Choque”, o Flamengo estaria disposto a pagar até 600 mil Reais de salários a Daniel Alves. Mais do que isso, não interessa.

Relacionadas

Publicidade

Aos 38 anos, Daniel Alves começou a carreira no Bahia antes de partir para a Europa em 2002. Após passagens por grandes clubes como Barcelona, Juventus e PSG, retornou ao Brasil em 2019 para atuar pelo São Paulo, seu time do coração. Mas as coisas não renderam como esperava.

No Tricolor paulista, ele recebe em torno de 1,5 milhão mensais e tem contrato até o fim de 2022.

Comentários