O técnico Tite vai anunciar nesta sexta-feira, às 11h(de Brasília), a lista de convocados para a Seleção Brasileira para os duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. A relação é um mistério. Mas há uma certeza. Vai desagradar vários clubes.
O Flamengo, por exemplo, sabe que terá problemas. O Rubro-Negro tem vários selecionáveis em seu elenco. Nomes como o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Gérson, o meia Éverton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique, Gabigol e Pedro já estiveram na mira de Tite em alguns momentos. Vale lembrar que o Flamengo não sofre apenas com as vontades de Tite. Isso porque o lateral-direito Isla e o meia De Arrascaeta são figuras contantes nas seleções de Chile e Uruguai, respectivamente.
Outros clubes brasileiros também temem perder jogadores, como Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo por exemplo. Todos envolvidos na Copa Libertadores. Se o torneio continental vai parar no período dos jogos da Seleção Brasileiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil seguirão em disputa.
Relacionadas
Fora do Brasil também existe grande preocupação. Se eles são obrigados a ceder seus jogadores por se tratar de uma data da Fifa, a pandemia do Coronavírus e o desgaste de uma temporada européia que praticamente não teve férias são motivo de medo em treinadores estrangeiros.
Neymar é um dos alvos de Tite
O PSG, por exemplo, aguarda uma posição da CBF para tentar abrir negociações sobre Neymar. O craque é alvo de Tite para esses jogos, para a disputa da Copa América, também em junho, e também sonha em disputar os Jogos Olímpicos em agosto.
MAIS! Relembre 10 momentos marcantes da Seleção Brasileira na década
Enquanto o desgaste não vem, Tite só pensa nos próximos jogos. Seleção Brasileira enfrentará o Equador às 21h30(de Brasília) do dia 4 de junho, no Estádio Beira Rio. Quatro dias depois, em Assunção, o Brasil e Paraguai duelam no mesmo horário, 21h30(de Brasília).
A Seleção Brasileira lidera com folga as Eliminatórias com 12 pontos conquistados após quatro rodadas. Assim defende os cem por cento de aproveitamento no torneio. Além disso luta para seguir sendo a única seleção presente em todas as Copas.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
Comentar