Depois de muitas semanas de especulações, Rodrigo Muniz finalmente terá a definição de seu destino no futebol. O jovem atacante do Flamengo embarcou para a Europa nesta sexta-feira para assinar contrato com o Fulham, da Inglaterra.
O clube mais antigo de Londres venceu a disputa com Middlesbrough, Atletico de Madrid, Genk, da Bélgica e o Al Nasr, dos Emirados Árabes.

Rodrigo Muniz foi um dos destaques da campanha do título Carioca em 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo )
O jogador de 20 anos, entretanto, terá de passar por uma quarentena de 15 dias antes de se apresentar ao Fulham. Primeiramente, Rodrigo Muniz desembarcará na Espanha, onde ficará por dez dias. Só então seguirá para Londres para completar os cinco dias restantes.
Após a realização dos exames médicos, Muniz assinará por cinco anos com o Fulham. Lá ele encontrará o técnico Marcos Silva, responsável por sua chegada ao clube. O português foi responsável também por levar o atacante Richarlison, hoje na Seleção Brasileira, para o futebol inglês.
Relacionadas
Flamengo e Desportivo Brasil dividem igualmente os direitos econômicos de Rodrigo Muniz. Entretanto, por acordo, o Rubro-Negro ficará com uma fatia maior dos oito milhões de euros (quase 50 milhões de Reais) que o Fulham vai pagar.
Leia também:
Gabigol: ‘Amei ser xingado de novo’
‘Os melhores também perdem’, diz Renato após volta por cima no Paraguai
Segundo informações do canal do repórter Venê Casagrande, o Flamengo manterá 27% dos direitos do atleta para uma venda futura. Além disso, o pagamento será em duas parcelas, uma à vista e outra em 2022.
Destaque da equipe sub-20 do Flamengo, Muniz disputou 32 partidas pelo time principal e marcou 10 gols.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Ex-Flamengo, Rodrigo Muniz se torna o reserva mais produtivo da Premier League
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30