Publicidade

O Flamengo se recuperou da goleada diante do Internacional no último domingo com uma vitória contundente pela Libertadores. Na partida de ida das quartas de final contra o Olimpia, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1 na noite desta quarta-feira. O resultado, portanto, deixou a equipe de Renato Gaúcho com um pé nas semifinais.

O time voltou a apresentar um bom futebol, embora também com algumas falhas defensivas. Mas desta vez o ataque funcionou e foi letal quando o Olimpia deu espaços. Em sua coletiva após a partida, Renato voltou a falar sobre o tropeço de domingo no Maracanã.

Renato minimizou derrota para o Inter e exaltou recuperação rápida (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– Infelizmente nós tivemos essa derrota no último domingo. Nós não estivemos tão bem quanto nos outros jogos e o Internacional soube aproveitar as oportunidades e, merecidamente, nos venceu. Mas eu sempre falo, o Flamengo não é o melhor time do mundo, e os melhores times também perdem – disse o treinador.

Publicidade

– Foi um acidente de trabalho aquele jogo. Hoje a equipe já voltou a jogar muito bem, criar, fazer gols e conseguimos um bom resultado nos primeiros 90 minutos. Sabemos que temos mais 90 minutos, mas agora vai ser lá no Brasil – completou.

Relacionadas

Renato insistiu no tema, minimizando a derrota pelo Brasileirão, apesar do placar de 4 a 0. Para ele, o importante foi que o time conseguiu se recuperar rapidamente e elevar o nível de atuação.

Leia também:

Gabigol admite ansiedade por convocação para a Seleção Brasileira

Publicidade

No mesmo patamar! Vasco e Flamengo iniciam decisão do Brasileiro sub-17

– Tenho procurado corrigir alguns defeitos que a equipe vem apresentando, mas não vamos ganhar todos os jogos. Não é só o Flamengo. Os melhores times do mundo não ganham todos os jogos. Ninguém queria perder, mas o mais importante é que três dias depois entramos em outra competição, num jogo muito difícil diante do Olimpia aqui no Paraguai, e a equipe voltou a ser o Flamengo – concluiu.

O jogo de volta das quartas contra o Olimpia será na próxima semana, no Maracanã. Antes, contudo, o Flamengo tem compromisso contra o Sport, no domingo, pelo Brasileirão.

Comentários