Publicidade

O empate com o Athletico-PR escancarou o desgaste do elenco do Flamengo, mas Renato Gaúcho não joga a toalha na disputa do título. O Rubro-Negro perdeu a chance de faturar três pontos na tabela do Brasileiro e encostar no líder Atlético-MG.

Na Arena da Baixada, o time abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo contra o Athletico-PR, mas caiu muito de rendimento no segundo. Assim, com um gol aos 49 minutos, o Furacão arrancou o empate na Arena da Baixada.

Renato Gaúcho aponta desgaste dos jogadores do Flamengo no segundo tempo contra o Athletico-PR (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Embora dez pontos atrás do Galo, mas com um jogo a menos, o técnico Renato Gaúcho mantém o discurso de que a equipe segue na briga.

Publicidade

– Enquanto houver chances o Flamengo vai brigar. De hoje para amanhã diminuímos mais um ponto para o Atlético. Amanhã o Atlético tem o jogo dele. Depois temos nossos jogos atrasados e ainda tem muita coisa para acontecer. Eu continuo acreditando muito no Brasileiro da mesma forma que o meu time está acreditando – afirmou o treinador em sua coletiva.

Leia Também:

Renato Gaúcho: ‘A arbitragem passou dos limites’

Flamengo x Atlético-MG! Dirigentes duelam nos bastidores

Publicidade

Depois de um bom primeiro tempo, o Flamengo “parou” em campo na segunda etapa e não conseguiu segurar a reação do Furacão. Após a partida, Renato ressaltou a situação e fez um desabafo contra às críticas que vem recebendo.

– O Flamengo vem jogando a cada três dias. Os jogadores são seres humanos, eles cansam, eles não param de treinar, viajar e jogar sempre uma decisão. Sempre gente machucada, sempre gente suspensa, as opções vão diminuindo. E o jogador é ser humano, ele cansa. Eu vejo jogadores disputando uma competição só com vários jogadores no departamento médico. Uma competição só. O Flamengo até ontem estava em três – disse Renato.

– Não para. O Flamengo vem jogando assim há três meses. E até o final do ano vai continuar assim. Mas pessoas não querem saber se está machucado, está suspenso, se o jogador é humano ou não. Só querem saber do resultado. E o resultado, hoje, apesar do empate no fim do jogo, o Flamengo continua bem vivo no Campeonato Brasileiro – completou.

Relacionadas

Publicidade

A partida desta terça-feira marcou o início de uma maratona de sete jogos em 19 dias para o Rubro-Negro carioca. Por conta dos jogos atrasados, o Flamengo jogará a cada tês dias até 20 de novembro. Isso se a CBF não marcar um jogo para o dia 23, quatro dias antes da final da Libertadores, no Uruguai.

Comentários