A briga entre Flamengo e CBF tem sido uma constante nos últimos meses. Um dos principais pontos do combate é o não adiamento de jogos do clube em datas reservadas pela Fifa para as competições oficiais. Assim o clube perde muitos jogadores para seleções. Nos últimos dias o Rubro-Negro convive com as ausências do meia Éverton Ribeiro e do atacante Gabigol, ambos com a Seleção Brasileiro, do lateral Isla, com a seleção chilena, e do meia Arascaeta, que até se lesionou no Uruguai. Apesar disso o técnico Renato Gaúcho resolveu adotar o modo light e parar de reclamar dos problemas.
O treinador não conseguiu fugir do tema desfalques após a vitória de 3 a 1 sobre o Juventude. Neste jogo o Rubro-Negro sofreu com este desfalque e com outros, como o suspenso Vitinho, por exemplo.
Apesar dos problemas o Flamengo resolveu o jogo no primeiro tempo e viu outros jogadores brilharem. Kenedy fez seu primeiro gol pelo clube e Andreas Pereira mais uma vez desequilibrou. Isso sem falar no bom rendimento de nomes como os atacantes Michael e Pedro. Atuações para fazer o treinador elogiar o plantel.
– Eu costumo dizer que o Flamengo tem um grupo e não apenas 11 jogadores. Claro que quando mudamos o entrosamento é atingido. Mas não estou me queixando disso pois justamente temos um grupo muito forte e a diretoria que o montou está de parabéns. As dificuldades virão e o torcedor precisa entender. Mas confio na força do grupo – disse Renato.
MAIS! Andres quebra jejum de 235 jogos no Flamengo
Renato foge de polêmica com Tite
O treinador também fugiu de críticas a Tite, que deixará Gabigol na reserva contra o Uruguai.
– Não sei se eles (Gabigol e Éverton Ribeiro) vão jogar. Mas isso é com o Tite, que é muito bem pago para escalar a Seleção Brasileira, pago para pensar. Só posso dizer que se eles jogarem vou torcer para não se machucarem. Além disso sempre vou torcer para a Seleção Brasileira ganhar seus jogos – disse Renato.
Relacionadas
O Flamengo volta a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o Cuiabá, também no Maracanã, às 20h30(de Brasília). O técnico Renato Gaúcho vai definir o time que vai a campo nas próximas horas. Mas pode preservar nomes de olho no confronto da próxima quarta-feira com o Furacão pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time