Publicidade

O atacante Kenedy fez seu primeiro jogo como titular no Flamengo na noite desta quarta-feira e surpreendeu positivamente Renato Gaúcho. O jogador não só teve uma boa atuação, mas marcou o primeiro gol na vitória sobre o Juventude em bela triangulação com Pedro.

O ex-Tricolor veio para o Flamengo na janela de transferências de agosto, por empréstimo do inglês Chelsea. O atleta de 25 anos, entretanto, teve Covid antes de retornar ao Brasil e enfrentou dificuldades para recuperar a forma.

Kenedy marca seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e vira opção para Renato (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– O Kenedy me surpreendeu, porque há muito tempo que ele não começava uma partida. Eu vinha conversando com ele praticamente quase que diariamente, dando conselhos, trocando ideias com ele, soltando ele aos poucos. Fiquei feliz pelo gol que ele fez também, um gol bonito diga-se de passagem. Fez uma boa estreia começando uma partida – afirmou o treinador rubro-negro.

Publicidade

Ao contrário de Andreas Pereira, que chegou na mesma época e já tem uma sequência como titular da equipe, Kenedy ainda não está 100%.

– Sabia que ele não iria aguentar os 90 minutos. Falei que ele ia começar o segundo tempo e quando não aguentasse mais pediria para sair. Mais ou menos nós tínhamos combinado pelos 15, foi o que ele pediu. Tá de bom tamanho, até porque é sempre um jogo difícil pegar tanto equipes que estão brigando pelo título como pelo rebaixamento – avaliou Renato.

Leia Também:

Flamengo não pensa no Galo. Mas nem tanto…

Publicidade

Briga entre Renato Gaúcho e jornalistas ganha novo capítulo

Atuando pela direita do ataque, Kenedy se movimentou bem e aparece como opção para o setor em que Everton Ribeiro atua. O ataque formado por Kenedy, Pedro e Michael funcionou muito bem e levou o Flamengo a abrir vantagem de 2 a 0 com 25 minutos de jogo. Andreas fechou o placar ainda no primeiro tempo com um belo gol de falta.

– Então nós sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas eu acho que está de parabéns o grupo. Porque competiu bastante com o adversário, conseguimos fazer os gols e criamos algumas oportunidades. Enfim, conseguimos o objetivo que era os três pontos – concluiu Renato.

Relacionadas

Publicidade

Com a vitória, o Flamengo se consolidou na vice-liderança do Brasileirão com 45 pontos, mas segue a 11 de distância do Atlético-MG. No próximo domingo, o Rubro-Negro estará novamente em ação no duelo contra o Cuiabá, no Maracanã, pela 27ª rodada da competição.

Comentários