Publicidade

No dia 10 de junho de 2018 Diego Ribas cobrou uma falta e marcou um gol no triunfo de 2 a 0 sobre o Paraná no Campeonato Brasileiro. A torcida do Flamengo que comemorava o gol no Maracanã não poderia imaginar que precisaria esperar 235 jogos para voltar a vibrar com um gol de falta. Foi este jejum que Andreas Pereira quebrou ao marcar o terceiro gol da vitória do Flamengo sobre o Juventude na noite desta quarta-feira neste mesmo Maracanã.

O jogador fez um verdadeiro golaço. Aos 34 minutos do primeiro tempo acertou uma cobrança de falta na intermediária. A bola entrou no gol do goleiro Douglas ao melhor estilo folha seca que eternizou Didi. Para os flamenguistas, a comparação pode ser com um craque da casa, Zico.

Andreas Pereira comemora seu gol de falta (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Andreas comemorou o golaço.

Publicidade

– É um orgulho muito grande fazer um gol aqui no Maracanã. Quebrar esses jogos sem gols de falta. Tomara que todos os companheiros consigam também fazer os gols de falta e ajudra o Flamengo – disse o jogador,  que aos 36 minuto do segundo tempo acertou a trave em outra cobrança de falta.

MAIS! Disputa entre Renato e imprensa ganha mais um capítulo

A partida foi marcada por gols importantes. Isso porque Kenedy deixou a sua marca aos 11 minutos do primeiro tempo. Ele tabelou com Pedro, recebeu belo passe de calcanhar, e marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Relacionadas

O Flamengo volta a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o Cuiabá, também no Maracanã, às 20h30(de Brasília). O técnico Renato Gaúcho vai definir o time que vai a campo nas próximas horas. Mas pode preservar nomes de olho no confronto da próxima quarta-feira com o Furacão pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Comentários