Alguns times de menor expressão são verdadeiras pedras no sapato do Flamengo, e um deles é o Juventude. A equipe gaúcha será a adversária do Rubro-Negro nesta quarta-feira pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 19 horas.
Assim como o Bragantino, o Juventude leva vantagem no retrospecto histórico diante do Rubro-Negro, com 10 vitórias contra oito. No último encontro no Maracanã, contudo, o Flamengo goleou por 4 a 0 no Brasileirão de 2007. A vantagem do Juventude aumentou no primeiro turno, no Alfredo Jaconi, quando a equipe de Caxias do Sul venceu por 1 a 0 em um campo encharcado pela chuva.
Para buscar mais três pontos na luta pelo tricampeonato, o Flamengo seguirá com muitos desfalques. Além dos atletas que servem às seleções nas datas Fifa, o departamento médico rubro-negro continua cheio. Assim, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego Ribas estão fora por lesão enquanto Gabigol, Isla e Everton Ribeiro estão com seleções. Diego Alves e Gustavo Henrique, entretanto, podem ficar à disposição.
Leia Também:
Na história! Jorge Jesus explica como transformou o Flamengo
Na luta para permanecer na primeira divisão, o Juventude tem problemas no reencontro com o Flamengo. Isso porque os volantes Jadson e o Dawhan receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o América-MG na rodada passada, no Alfredo Jaconi.
Assim, o técnico Marquinhos Santos deve escalar Ricardinho e Guilherme Castilho no meio de campo, ao lado de Wescley. Para encarar o melhor ataque do Brasileiro, entretanto, não está descartada uma formação com três zagueiros.
O Flamengo é o vice-líder do Brasileiro com 42 pontos, onze atrás do líder Atlético-MG, mas que tem dois jogos a mais. O Juventude, entretanto, está em situação bastante distinta e aparece na 15ª posição, com apenas 28 pontos.
Relacionadas
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X JUVENTUDE-RS
FLAMENGO-RJ X JUVENTUDE-RS
Local: Maracanã, No Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) Christian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Kenedy, Pedro e Michael
Técnico: Renato Gaúcho
JUVENTUDE: Douglas, Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Guilherme Castilho e Wescley (Quintero); Paulinho Boia, Capixaba (Marcos Vinícios) e Ricardo Bueno
Técnico: Marquinhos Santos
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto