O Flamengo conheceu seu adversário das semifinais da Libertadores na noite desta quinta-feira. Com um empate diante do Fluminense, o Barcelona de Guayaquil avançou para encarar o Rubro-Negro no final de setembro. Mas será que o atual campeão brasileiro precisa ter medo?
Embora o favoritismo esteja do lado brasileiro, a campanha da equipe equatoriana a credencia a chegar onde chegou. Na Libertadores de 2020, os dois se encontraram na fase de grupos e o Fla venceu os dois jogos. Mas a equipe do técnico Fabián Bustos evoluiu nesta edição da competição continental.

Barcelona eliminou o Fluminese antes de encarar o Flamengo (Foto: Mailson Santana/FFC)
O Barcelona foi primeiro lugar num grupo com Boca Juniors e Santos. Além disso, venceu todos os duelos em casa até o empate desta quinta. Assim, como avançou com 13 pontos, contra 12 do Flamengo, decidirá a classificação no Equador.
As duas partidas das semifinais ocorrerão no final de setembro. O primeiro jogo, no Brasil, será no dia 22, enquanto o segundo uma semana depois, no dia 29, em Guayaquil.
Leia também:
Andreas Pereira assina com Flamengo: Marcos Braz rebate críticas
Libertadores: Renato Gaúcho fica a um triunfo de ser o técnico com mais vitórias
Para chegar à semi, o Barcelona eliminou o Vélez Sarsfield-ARG nas oitavas antes do Fluminense. Entretanto, a equipe não fez bons jogos diante do Tricolor nas quartas e com empates por 2 a 2 fora e 1 a 1 em casa avançou por causa do gol qualificado.
Relacionadas
Coincidência ou não, esta será a segunda vez que o técnico Renato Gaúcho cruza com os equatorianos numa semifinal de Libertadores. Em 2017, no comando do Grêmio, o treinador passou pelo Barcelona para chegar à final e ser campeão.
Você Também pode gostar
- Bahia x Internacional pela Libertadores: onde assistir, escalações e horário
- Sporting Cristal x Palmeiras pela Libertadores: onde assistir ao vivo e escalações
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Boca Juniors decide demitir técnico após eliminação na Libertadores, diz jornal