Flamengo

Mete medo? Barcelona será o adversário do Flamengo

O Flamengo conheceu seu adversário das semifinais da Libertadores na noite desta quinta-feira. Com um empate diante do Fluminense, o Barcelona de Guayaquil avançou para encarar o Rubro-Negro no final de setembro. Mas será que o atual campeão brasileiro precisa ter medo?

Embora o favoritismo esteja do lado brasileiro, a campanha da equipe equatoriana a credencia a chegar onde chegou. Na Libertadores de 2020, os dois se encontraram na fase de grupos e o Fla venceu os dois jogos. Mas a equipe do técnico Fabián Bustos evoluiu nesta edição da competição continental.

Barcelona eliminou o Fluminese antes de encarar o Flamengo (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Barcelona foi primeiro lugar num grupo com Boca Juniors e Santos. Além disso, venceu todos os duelos em casa até o empate desta quinta. Assim, como avançou com 13 pontos, contra 12 do Flamengo, decidirá a classificação no Equador.

As duas partidas das semifinais ocorrerão no final de setembro. O primeiro jogo, no Brasil, será no dia 22, enquanto o segundo uma semana depois, no dia 29, em Guayaquil.

Leia também:

Andreas Pereira assina com Flamengo: Marcos Braz rebate críticas

Libertadores: Renato Gaúcho fica a um triunfo de ser o técnico com mais vitórias

Para chegar à semi, o Barcelona eliminou o Vélez Sarsfield-ARG nas oitavas antes do Fluminense. Entretanto, a equipe não fez bons jogos diante do Tricolor nas quartas e com empates por 2 a 2 fora e 1 a 1 em casa avançou por causa do gol qualificado.

Relacionadas

Nunca trago nada de fora… os memes da eliminação do Fluminense na Libertadores
Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito na semi da Liberta

Coincidência ou não, esta será a segunda vez que o técnico Renato Gaúcho cruza com os equatorianos numa semifinal de Libertadores. Em 2017, no comando do Grêmio, o treinador passou pelo Barcelona para chegar à final e ser campeão.

Você Também pode gostar