Publicidade

A goleada de 5 a 1 sobre o Olimpia teve um sabor especial para Renato Gaúcho. Ele chegou a 48 triunfos na história da Copa Libertadores e está a apenas um de se tornar o mais vitorioso da competição. Quem lidera a corrida é o colombiano Gabriel Uribe, com 49 vitórias.

Gabriel Uribe nunca ganhou a Libertadores como treinador, apesar de ter sido 13 vezes campeão colombiano. Ficou marcado por um esquadrão do Millonarios de Bogotá. Mas não foi campeão continental.

Galeria de Fotos

Renato Gaúcho foi campeão da Copa Libertadores de 2007 pelo Grêmio. Além disso, como o Flamengo está na semifinal, o treinador pode superar o colombiano e assumir a primeira colocação.

Renato Gaúcho Flamengo Renato Gaúcho e o Flamengo buscam o título (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Publicidade

O treinador prefere não pensar nisso.

– Meu pensamento está em evoluir cada vez mais e ter humildade para saber que estamos sempre precisando trabalhar para conseguir os resultados – disse ele.

MAIS! Renato descarta favoritismo do Flamengo

Publicidade

O uruguaio Luis Alberto Cubilla vem em terceiro lugar com 46 triunfos, dois a mais que seu compatriota Gastón Máspoli e que a lenda argentina Carlos Bianchi, que fez história na Libertadores pelo Boca Juniors.

Relacionadas

Felipão tem 42 triunfos e aparece à frente de Cuca e Marcelo Gallardo, ambos com 39. Curiosamente Cuca se igualou ao argentino no triunfo de quarta-feira do seu Atlético-MG sobre o River Plate. Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo com 37 vitórias e Tite, com 36, estão bem colocados.

MAIS! Os memes da goleada sobre o Olimpia

Comentários