Publicidade

O Flamengo confirmou a classificação para a semifinal da Libertadores nesta quarta-feira. Os rubro-negros golearam por 5 a 1 o Olímpia-PAR, em Brasília.

A vitória carioca foi construída no primeiro tempo, após os gols de Gabigol e Bruno Henrique. O Olímpia ainda descontou antes do intervalo, com Recalde. Só que na etapa final, os donos da casa ampliaram com Willian Arão, Salcedo, contra, além de Gabigol novamente.

Flamengo passeou no gramado de Brasília (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Agora, o Flamengo espera seu adversário que sai nesta quinta-feira, no duelo entre Barcelona-EQU e Fluminense.

O jogo

Publicidade

Com a vantagem obtida no duelo de ida, o Flamengo começou a partida com um nível abaixo do normal. Mesmo assim, os rubro-negros pouco eram incomodados pelo Olímpia. Tanto que na primeira chance criada, aos 29 minutos, os donos da casa abriram o placar. Rodinei chegou na linha d efundo e tocou para Gabigol mandar para a rede.

O revés foi sentido pelos paraguaios. Isso fez com que o Flamengo aumentasse o ritmo. Com isso, o segundo gol chegou aos 35 minutos. Arrascaeta cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear para a rede.

O Flamengo diminuiu o ritmo após o segundo gol. Isso fez o Olímpia voltar ao ataque com mais intensidade. Os visitantes conseguiram marcar aos 44 minutos. Recalde recebeu na área, deixou Léo Pereira e Diego Alves no chão e mandou para o gol para dar números finais na etapa inicial.

Mais gols no segundo tempo

Publicidade

No segundo tempo, os rubro-negros não deram chance para o azar e ampliaram a vantagem aos três minutos. Após falta cobrada na área e bate e rebate, a bola sobrou para Willian Arão mandar para a rede.

O novo revés acabou com o ânimo do Olímpia. Tanto que aos dez minutos, o Flamengo marcou o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Salcedo acabou mandando para a própria rede.

Com a goleada consolidada, o Flamengo tratou de se preservar. O técnico Renato Gaúcho tirou os principais jogadores de campo já visando a sequência da temporada. O Olímpia pouco fez para mudar o panorama da partida. Mesmo já se poupando, os donos da casa chegaram ao quinto, com Gabigol, aos 31 minutos.

Publicidade

Na parte final, os rubro-negros ainda desperdiçaram chance incrível com Michael. No entanto, o Flamengo passou a diminuir o ritmo ainda mais para se poupar e administrou o resultado em Brasília.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 1 OLIMPIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: Quarta-feira, 18 de agosto de 2021
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Renda: R$ 2.107.090,00
Público: 11.211 torcedores
Cartões amarelos: Vitinho e Bruno Vianna (Flamengo); Ramón Sosa, Otálvaro e Ojeda (Olímpia)
GOLS
FLAMENGO: Gabigol, aos 29min do primeiro tempo e 31min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 35min do primeiro tempo; Willian Arão, aos 3min do segundo tempo; Salcedo (contra), aos 10min do segundo tempo
OLÍMPIA: Recalde, aos 44min do primeiro tempo

Publicidade

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael) e Éverton Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol
Técnico: Renato Gaúcho

OLIMPIA: Aguilar, Otálvaro, Salcedo, Gamarra e Iván Torres; Richard Ortiz, Braian Ojeda, Derlis González (fernando Cardozo) e Ramón Sosa (Quintana); Roque Santa Cruz (Walter González) e Recalde (Camacho)
Técnico: Sergio Ortemán

Comentários